A Ducati do Brasil abre as vendas na icônica PANIGALE V 4 R no Brasil.
O novo modelo de quatro cilindros vem com o novo motor Desmosedici Stradale R de 998 cm3 que oferece impressionantes 221 cv (162 kW) a 15.250 rpm (234 cv – 172 kW – a 15.500 rpm com o escape Ducati Performance completo da Akrapovič), distribuídos em apenas 172 quilos.
As encomendas da versão R, o modelo mais potente e de maior desempenho já construído pela Ducati, serão feitas através dos concessionários Ducati no Brasil.
O preço da Panigale V4 R é de R$ 250 mil, sendo 20% (R$ 50.000,00) pagos no ato da reserva.
A versão R da Panigale V4 foi projetada para oferecer ainda mais emoção, transformando o conceito de performance não só em aceleração, capacidade de frenagem e melhor tempo de volta, mas também em segurança e facilidade de pilotagem. A versão R da Panigale V4 traz ao mundo da velocidade novos conceitos e imprime limites ainda mais incríveis para uma experiência de pista de pura adrenalina.
A entrega do novo modelo está prevista para outubro de 2019.
FICHA TECNICA
COR
- Tanque de combustível de alumínio visível “Livery” R
PRINCIPAL EQUIPAMENTO PADRÃO:
- Desmosedici Stradale V4 a 90 °, versão “R”, 998 cm3 a partir de 221 cv (162 kW) a 15.250 rpm
- Virabrequim de aço forjado com curso reduzido
- Pistons moldados em alumínio para um segmento mais raspador de óleo
- Bielas de titânio
- Válvulas de admissão de titânio
- Corpos de borboleta ovais com diâmetro equivalente a Ø 56 mm e borboletas aerodinâmicas
- Suportes de sucção de comprimento variável dedicado
- Coletores de escape de comprimento otimizado
- Cabeças com dutos de entrada aumentados
- Filtro de ar Sprintfilter P08 com alta permeabilidade
- Embreagem a seco STM EVO-SBK
- Estrutura “Frame frontal” em liga de alumínio leve com rigidez otimizada
- Öhlins NPX 25-30 garfo pressurizado com ajuste manual
- Amortecedor Öhlins TTX36 com ajuste manual
- Amortecedor de direção Öhlins com ajuste manual
- Braço oscilante de um lado em alumínio com altura ajustável em 4 posições
- Rodas forjadas de alumínio Marchesini na cor “preto total”
- Pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP com traseira 200/60
- Sistema de travagem com pinças monobloco Brembo Stylema®
- Casco aerodinâmico com apêndices aerodinâmicos em fibra de carbono
- Tanque de alumínio de 16 litros com layout de corrida
- Para-choque dianteiro da fibra do carbono
- Escudo térmico do coletor traseiro de fibra de carbono
- Selim dedicada
- Transmissão final 15/42 com corrente 520
- Painel de 5 “full-TFT
- Modos de pilotagem (Race, Sport, Street)
- Pacote eletrônico de 6 eixos com unidade de medida inercial (6D IMU), incluindo: ABS
- Encurralando Bosch EVO; Controle de tração Ducati (DTC) EVO; Ducati Slide Control (DSC); Ducati Wheelie Control (DWC) EVO; Ducati Power Launch (DPL); Ducati Quick Shift para cima / baixo (DQS) EVO; Controle do Freio do Motor (EBC) EVO
- Pit Limiter
- Lap Timer EVO
- Botões para seleção rápida de controles
- Ducati Multimedia System (DMS)
- Projetor full-LED com DRL
- Configuração de assento único
- Ducati Data Analyzer (DDA +) com módulo GPS
- Bateria de íon de lítio
- Componentes fornecidos: tampa do furo do espelho de alumínio, kit de remoção da placa