A IPW 2025, principal feira de turismo dos Estados Unidos, fez de Chicago o palco para mostrar ao mundo as novidades dos destinos americanos. Realizado de 14 a 18 de junho, no centro de convenções McCormick Place, o evento reuniu mais de 5.000 participantes de 64 países, incluindo cerca de 1.800 compradores e jornalistas. Ao longo da semana, aconteceram conferências, reuniões de negócios, lançamentos e eventos especiais que aproximaram destinos dos EUA de parceiros globais.
Organizado pela U.S. Travel Association e com o apoio do Choose Chicago e Enjoy Illinois, o IPW 2025 está projetado para gerar US$ 26,1 bilhões em viagens futuras aos Estados Unidos nos próximos três anos. Segundo a U.S. Travel e a Rockport Analytics, esse impacto financeiro se traduzirá em 10,9 milhões de visitantes adicionais, 63 mil empregos sustentados por ano e US$ 3,3 bilhões em receitas tributárias federais, estaduais e locais.
Um show à parte em Chicago

Chicago aproveitou a oportunidade para encantar os visitantes com uma programação repleta de eventos em pontos icônicos da cidade, como o Field Museum, o Navy Pier, o Skydeck Chicago e o Wrigley Field. A campanha “Never Done. Never Outdone” foi lançada durante o evento e reforçou o posicionamento da cidade como um destino vibrante, inovador e acolhedor.
A presidente e CEO do Choose Chicago, Kristen Reynolds, celebrou a conquista:
“Estou imensamente orgulhosa da comunidade turística de Chicago por ter feito do IPW 2025 o melhor de todos os tempos. Mostramos ao mundo o que torna esta cidade inesquecível.”
Durante o evento, foram realizados mais de 500 encontros com compradores internacionais e 200 reuniões com a mídia internacional. Além disso, Chicago promoveu mais de 30 tours com foco cultural, gastronômico e histórico para jornalistas e agentes de viagem.
Prêmio de jornalismo com vitória brasileira

Um dos destaques do IPW 2025 foi a entrega do U.S. Travel Association and Brand USA Travel Writer Awards, que homenageia jornalistas de viagem em três categorias: melhor artigo sobre destino nos EUA, melhor artigo sobre a cidade-sede anterior e melhor artigo em publicação especializada.
O jornalista brasileiro Eduardo Burckhardt foi premiado pelo seu artigo “A Verdadeira Little Italy”, publicado no portal UOL. O júri destacou o trabalho como um exemplo de narrativa visual de excelência, com uma abordagem rica em contexto histórico e cultural. Um orgulho para o Brasil!
Próxima parada: Fort Lauderdale

Durante a IPW 2025, a cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, foi apresentada como a próxima anfitriã do evento, que ocorrerá de 17 a 21 de maio de 2026. A campanha da Visit Lauderdale enfatizou a diversidade e a hospitalidade da região com o lema “Everyone Under the Sun”.
“Trazer a história de Greater Fort Lauderdale para um público global no IPW foi um momento marcante. Em 2026, vamos mostrar por que somos um destino acolhedor e vibrante”, declarou Stacy Ritter, CEO da Visit Lauderdale.