Uruguai aposta no público brasileiro e apresenta novidades durante roadshow em São Paulo
Julia Paiva
A poucas horas de voo das principais capitais brasileiras, o Uruguai tem se consolidado como uma das opções mais atrativas para quem deseja viajar para o exterior sem ir tão longe. Com acesso facilitado, hospitalidade reconhecida e experiências que vão do luxo à autenticidade, o destino reforçou sua proximidade com o mercado brasileiro durante a terceira e mais movimentada etapa do roadshow “Uruguai, muito mais que um país”, realizada nesta quarta-feira (06), em São Paulo.
Promovido pelo Ministério de Turismo do Uruguai, pela Câmara Uruguaia de Turismo e pela B2LIVE!, agência de eventos do Grupo BBG Brasil, o encontro reuniu representantes de operadoras, agências, imprensa especializada e influenciadores, reafirmando o posicionamento do país como destino preferencial para viajantes brasileiros de alto padrão.
A abertura contou com a presença da Cônsul do Uruguai, Soledad Britos, que destacou os laços históricos e culturais entre os dois países e reforçou a importância do público paulistano para o turismo uruguaio, especialmente nos segmentos de lazer de luxo, eventos e viagens de incentivo.
Entre os destaques apresentados, estiveram os roteiros por Punta del Este, José Ignacio, Montevidéu, Colônia e Rocha, além do crescente enoturismo, que ganha força com vinícolas, degustações exclusivas e tours guiados. Também foram evidenciadas experiências em turismo rural, gastronomia, compras e eventos corporativos, ampliando o leque de possibilidades do país.
“O público de São Paulo é exigente e em busca de experiências únicas, exatamente o que o Uruguai oferece. Ver o trade reunido em peso confirma que estamos no caminho certo ao estreitar essa conexão com o mercado brasileiro”, afirmou Marina Cantera, presidente da Câmara Uruguaia de Turismo.
Após passar por Curitiba, Porto Alegre e São Paulo, o roadshow segue para suas duas etapas finais no Rio de Janeiro (19/08) e em Belo Horizonte (20/08). A ação tem o apoio das companhias aéreas Azul, Latam e Sky Airlines, além da empresa de transporte rodoviário EGA.
Participaram também do evento representantes de operadoras como Abtour, Buquebus, Cynsa e Jetmar, além de hotéis como Altos de Arapey, Carmelo Resort, Enjoy, Fasano, Solanas e Sacramento Management. A delegação uruguaia contou ainda com Marina Cantera (Câmara Uruguaia de Turismo), Maria Julia Fernandez (coordenadora de Promoção), Mariella Volppe (Ministério de Turismo), Daniel Tatita Márquez (artista da marca do país) e o Instituto Nacional de Viticultura (INAVI), que apresentou novidades do setor de enoturismo.
Com proximidade geográfica, voos diretos e um portfólio diversificado, o Uruguai reforça sua posição como um destino completo para brasileiros que buscam experiências sofisticadas e autênticas durante todo o ano.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.