Por Fábio Martuscelli
A Swan Hellenic faz jus a sua filosofia de fazer com que seus passageiros vejam o que ninguém mais vê, com roteiros exóticos e personalizados. Por mais que o foco inicial tenha sido explorar os dois pólos, Antártida e Ártico, a companhia tende a visitar o mundo todo com três navios de altíssima tecnologia e design escandinavo.
Esse é o caso do SH Minerva. Com capacidade para 152 pessoas a bordo, o navio conta com ambientes públicos espaçosos e relaxantes que oferecem vistas amplas e desobstruídas de todo o navio para o destino estar sempre à vista.
Ao todo, são 76 cabines, incluindo 6 suites, com comodidades para se sentir em casa. As acomodações contam com mesas, área de vestir, assentos confortáveis, chuveiros com efeito de chuva envidraçados, além de roupões, secadores de cabelo, cofres pessoais e minibares.
A rota que passa pelo Pacifico Sul, onde o trajeto é celebrado pelas belezas naturais de Nova Caledônia, Vanuatu e Ilhas Salomão, é um dos destaques da temporada. São 13 dias em um dos lugares mais idílicos do mundo a bordo de um navio de expedição boutique.
Palmeiras ondulantes e areias branquíssimas se encontram com um mar cristalino que proporciona experiências sobrenaturais, como mergulho ou snorkel entre cardumes multicoloridos, além do encontro com as culturas e tradições locais em destinos selvagens.
Para os entusiastas subaquáticos, fotógrafos e apaixonados pela história da Segunda Guerra Mundial, o roteiro oferece um programa de excursão cuidadosamente selecionado. Desertos, lagoas cristalinas e portos movimentados completam a experiência de navegação.
https://www.swanhellenic.com/cruise/minerva-pacific-islands-cruise-mar-2023