Lindas praias e mares azul-turquesa são os bens mais valiosos de Anguilla complementados por nossos espetaculares pores do sol, gastronomia impecável e resorts excepcionais. Recentemente a praia Meads Bay, em Anguilla, conquistou um lugar cobiçado entre as 50 melhores praias do mundo em 2023 pela “The Word’s 50 Best Beaches”.
A curadoria conta com mais de 750 jornalistas, editores, blogueiros, influenciadores e agências, que possuem infinita sabedoria sobre viagens. Esses são os experts, os que já percorreram o mundo, tiveram os pés na areia e mergulharam nos mares. A lista foi criada para ser um recurso único para as praias mais encantadoras e exóticas do mundo. Cada listagem inclui informações importantes para os viajantes, como a hora certa de visitar, como chegar e por que a praia específica merece seu lugar na lista.
Anguilla é um território ultramarino britânico formada por coral e calcário, coberta de verde, a ilha é brindada com 33 praias, consideradas as mais bonitas do mundo pelos viajantes mais experientes e pelas principais revistas de viagens. Uma cena culinária fantástica, uma grande variedade de acomodações de qualidade com preços variados, uma série de atrações e um calendário rico em festivais fazem de Anguilla um destino atraente e fascinante. Anguilla fica fora dos roteiros principais, por isso, manteve um caráter e apelo encantadores.
A capital de Anguilla chama-se The Valley e fica no centro da ilha, que tem apenas 91 km2. O clima é subtropical, ou seja, não faz frio. A temperatura média é de 27° C. Os melhores meses para visitar são de novembro a julho. Por ser um Território Britânico Ultramarino, o idioma é o inglês e, no trânsito, a mão é inglesa. Na gastronomia, a ilha possui cerca de 100 restaurantes, todos renomados e oferecem o melhor da alta gastronomia caribenha.