Em comemoração ao ano do centenário da Maison em 2025, a FENDI reativou o envolvimento artístico do artista japonês Tarout em conjunto com a coleção masculina Primavera/Verão 2025
A Maison encomendou pela primeira vez as ilustrações narrativas lúdicas de Tarout em 2012 para o 15º aniversário da bolsa Baguette criada por Silvia Venturini Fendi, Diretora Artística de Acessórios e Moda Masculina, com uma bolsa Artist Baguette em lona pintada à mão com a representação em desenho animado de Tarout da própria Silvia Venturini Fendi, acompanhada por uma história ilustrada chamada Silvia & Baguette.
Hoje, ele ilustra quatro gerações da família Fendi em seu estilo extravagante, apresentando cenas lúdicas do Palazzo FENDI em Roma, mapeando a jornada de Silvia Venturini Fendi ao lado de seus avós e fundadores da Maison, Adele e Edoardo Fendi, sua filha e Diretora Artística de Joias, Delfina Delettrez Fendi, com seus filhos, todos cercados por amuletos FENDI, de frutas a torradas e onigiri, e as icônicas bolsas Peekaboo e Baguette.
A animação envolve roupas ready-to-wear, artigos de couro e acessórios. Desde os estilos de bolsas ilustradas Baguette e Peekaboo até acessórios de lona decorada, camisas de seda estampadas, chapéus e berloques para bolsas, o projeto Silvia and The Baguette celebra o senso perene de diversão e expressão artística incorporado ao DNA da Casa.
A coleção estará disponível nas boutiques FENDI em todo o mundo e no site fendi.com a partir de março, com a Peekaboo X-Lite Small exclusiva para o Japão.

Sobre Tarout
Um artista de personagens. Cada uma de suas criações tem uma história estabelecida, cheia de amor e carinho.
Essa sensação de “dar à luz algo novo” é uma visão de mundo presente em todas as suas criações, o que lhe
trouxe grande popularidade não apenas no Japão, mas também no exterior.
@taroutnet
Sobre Fendi
A casa FENDI foi fundada por Adele e Edoardo Fendi em Roma em 1925. Em seguida, foi aberta a primeira butique FENDI, uma loja de bolsas e uma oficina de peles. Logo ganhando aclamação internacional, a FENDI emergiu como uma marca reconhecida por sua elegância, habilidade, inovação e estilo. Chamada pelas lendárias cinco irmãs Fendi, a colaboração com o falecido Karl Lagerfeld começou em 1965 e durou 54 anos. Em 1992, Silvia Venturini Fendi o secundou na Direção Artística; em 1994, ela assumiu a direção de Acessórios e, mais tarde, de Moda Masculina. Em 2000, o Grupo LVMH adquire a FENDI, tornando-se em 2001 seu acionista majoritário. Nomeada em 2020, Kim Jones ocupou o cargo de Diretora Artística de Alta Costura e Moda Feminina até 2024. Desde 2020, Delfina Delettrez Fendi, quarta geração da família Fendi, é Diretora Artística de Joalheria. Hoje a FENDI é sinônimo de qualidade, tradição, experimentação e criatividade.
www.fendi.com
@fendi