Turkish Airlines e South African Airways assinam Acordo de Codeshare

Acordo fortalece redes aéreas de Turkish Airlines e South African Airways e impulsiona turismo e negócios entre os países

A Turkish Airlines, companhia aérea nacional da Turquia, firmou um acordo de codeshare com a South African Airways (SAA), companhia aérea nacional da África do Sul. O acordo entra em vigor em 1º de março de 2026 e foi assinado em Genebra pelo Chairman do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish AirlinesProf. Ahmet Bolat, e pelo CEO da South African AirwaysProf. John Lamola, com participação de executivos das duas empresas.

Pelo acordo, a Turkish Airlines passará a utilizar o código TK em voos da South African Airways que operam para importantes destinos no continente africano, incluindo Joanesburgo, Cidade do Cabo, Durban, Port Elizabeth, Windhoek, Harare, Victoria Falls e Maurício.

A SAA, por sua vez, colocará o código SA em voos selecionados operados pela Turkish Airlines entre Istambul e Joanesburgo, Cidade do Cabo, Durban, Frankfurt, Paris e Londres.

Prof. Ahmet Bolat afirmou:“Nosso acordo de codeshare com a South African Airways é um passo importante para fortalecer nossa presença no mercado africano e aprofundar a cooperação entre Turquia e África do Sul. Como a maior companhia não africana a operar no continente, valorizamos parcerias sustentáveis que ampliam a conectividade e geram valor de longo prazo para nossos passageiros.”

O CEO da South African Airways, Prof. John Lamola, destacou:
“A SAA recebe esta parceria como uma iniciativa estratégica para expandir serviços aéreos seguros, confiáveis e competitivos. A Turkish Airlines é uma companhia global respeitada, e esta colaboração reflete nosso compromisso conjunto em fortalecer a conectividade entre a África e a Turquia. Parcerias como esta impulsionam turismo, comércio e desenvolvimento econômico sustentável.”

A Turkish Airlines segue ampliando sua presença na África, onde opera para 65 destinos em 41 países, a maior malha aérea entre as companhias internacionais no continente. O novo codeshare com a SAA aumentará a conectividade, permitindo que passageiros da Turkish Airlines tenham acesso ampliado a destinos-chave na África do Sul, enquanto clientes da SAA poderão acessar a vasta rede global da Turkish Airlines, com 355 destinos em 131 países.

Sobre a Turkish Airlines
Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, a Turkish Airlines, membro da Star Alliance, conta hoje com uma frota de 511 aeronaves (entre passageiros e carga) que voam para 355 destinos em todo o mundo — sendo 302 internacionais e 53 domésticos, em 131 países. Mais informações sobre a Turkish Airlines podem ser encontradas em seu site oficial www.turkishairlines.com ou em suas contas de mídia social no FacebookXYouTubeLinkedIn e Instagram.

Sobre a Star Alliance
Sobre a Star Alliance: Fundada em 1997 como a primeira aliança aérea verdadeiramente global, a rede Star Alliance foi criada com uma proposta de valor centrada em alcance global, reconhecimento mundial e um serviço contínuo. Desde sua origem, oferece a maior e mais abrangente rede de companhias aéreas, com forte ênfase na melhoria da experiência do cliente ao longo de toda a jornada com a Aliança.
As companhias aéreas membros são: Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Air Portugal, THAI, Turkish Airlines e United.
Atualmente, a rede Star Alliance oferece 17.837 voos diários para mais de 1.160 aeroportos em 192 países. Voos de conexão adicionais são oferecidos pela parceira de conexões Star Alliance, Juneyao Airlines.

Escritório de Imprensa da Star Alliance: Tel: +65 8729 6691 Email: mediarelations@staralliance.com Visit our website.       

Foto de Escape Magazine
Escape Magazine