Turismo de Portugal promove roadshow no Brasil e na Argentina e é o país homenageado da FIT 2025

20 empresas participaram da imersão

O Turismo de Portugal realizou mais uma edição do roadshow no Brasil e na Argentina, entre os dias 22 e 25 de setembro, passando por quatro cidades estratégicas. A programação teve início em Porto Alegre, no dia 22, seguiu para São Paulo, no dia 23, e atravessou a fronteira rumo à Argentina, com eventos em Córdoba, no dia 24, e Rosário, no dia 25. Foram dias intensos de workshops, capacitações e networking, reforçando a presença de Portugal junto ao trade turístico dos dois países.

Mais do que números, o roadshow foi marcado por conexões relevantes, mais de 512 reuniões aproximaram profissionais do Brasil e da Argentina ao que Portugal tem de melhor para oferecer. Além disso, mais de 350 agentes e operadores tiveram a chance de trocar experiências e explorar o potencial de parcerias com o destino.

Ao todo, 20 empresas participaram do roadshow, representando diferentes áreas do setor. Entre elas, 16 são portuguesas, reforçando o compromisso do país em promover diretamente sua oferta turística.

Estiveram presentes: HF Hotels, PHC Hotels – Portuguese Hospitality Collection, Living Tours, Top Atlântico DMC – Viagens e Turismo SA, Discovery Hotel Management, Porto & Norte, Martinhal Hotels & Resorts, Alentejo, Vila Galé SA, Quality Tours Global Services Lda, Dtravel, Around Parallel Unip., Portugal A2Z Walking & Biking DMC, Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, TAP Air Portugal, Madeira, MTLV Viagens & Logistica Lda, Turismo de Portugal, Sofitel e El Corte Inglés.

A iniciativa reforça a estratégia de Portugal em consolidar-se como um destino preferencial para os viajantes da América do Sul, combinando tradição, inovação e experiências autênticas que conquistam diferentes perfis de turistas.

Além do roadshow, Portugal também será o país homenageado na próxima edição da FIT – Feira Internacional de Turismo de Buenos Aires, uma das maiores feiras do setor na América Latina. Entre os dias 27 e 30 de setembro, o destino marcará presença com uma programação especial que inclui experiências sensoriais, apresentações culturais, capacitações para agentes de viagens e ações institucionais.

O stand de Portugal promete envolver o público com sabores típicos, ilustrações ao vivo e a representação de diversas regiões turísticas, como Porto e Norte, Centro de Portugal e Alentejo. A participação na FIT reforça o posicionamento de Portugal como um destino plural, diverso e inovador.

Foto de Escape Magazine
Escape Magazine