Por Laura Kassab
Opção para quem deseja conhecer alguns dos destinos mais impressionantes do mundo, a Jordânia e seus antigos monumentos e reservas naturais merecem mais do que uma breve visita. Dentre os encantos desta nação árabe situada na margem leste do rio Jordão, temos quatro pontos turísticos essenciais.
Petra
Uma das sete maravilhas do mundo moderno e conhecida como “Cidade Rosada”, Petra é um tesouro da humanidade e imprescindível no roteiro. Maior cartão postal do país, é conhecida por seus túmulos, templos e mausoléus, atraindo turistas de todo o mundo para contemplar a estrutura que varia entre os tons de rosa, laranja e vermelho.
Wadi Rum
O Wadi Rum nada mais é que o maior vale do país. Suas impressionantes estruturas são o resultado de anos de acúmulo de areia e formações rochosas, que compuseram cenários de filmes como “Perdido em Marte” e “Lawrence das Arábias”. Dentre suas experiências, é possível dormir em tendas beduínas ou domos de vidro no famoso Vale da Lua, apreciando a luz das estrelas e a imensidão da paisagem.
Aqaba
Para quem deseja conhecer o Mar Vermelho “a fundo”, Aqaba é a opção perfeita para nadar, mergulhar e desvendar um dos pontos mais exóticos do mundo. É possível fazer mergulhos diurnos, noturnos, ou se aventurar no snorkel e passeios de barco com fundo de vidro. Destaque também para a gastronomia e comércio do local.
Jerash ou Gerasa
A antiga cidade romana de Jerash é considerada uma das mais bem preservadas no mundo. Suas belezas naturais foram descobertas em 1925, quando escavações revelaram uma cidade romana quase intacta. Os viajantes podem aventurar-se em uma histórica viagem do tempo através de seus teatros, ruas, templos e praças, além de conhecer a grande colunata, o arco triunfal, a praça oval e os templos de Zeus e Artemis.
As experiências pela Jordânia, sua cultura e histórias enriquecem com o suporte de agências de turismo especializadas em destinos exóticos como este. Uma delas é a Excursy.
@excursy