Pesquisar
Close this search box.

Tomorrowland Brasil 2024 transforma sonhos em realidade e entrega edição histórica para 150 mil pessoas em Itu

Tomorrowland Brasil 2024 transforma sonhos em realidade e entrega edição histórica para 150 mil pessoas em Itu

No último final de semana, de 11 a 13 de outubro, o Parque Maeda, em Itu, no interior de São Paulo, se transformou em um refúgio para cerca de 150 mil pessoas de diferentes partes do mundo, todas unidas por um único propósito: o Tomorrowland Brasil 2024. Mais do que um simples festival, o Tomorrowland é uma experiência de vida que transporta as pessoas para outro universo, graças à combinação hipnotizante dos cenários lúdicos, da energia vibrante do público e das batidas envolventes das diferentes vertentes da música eletrônica.

A magia dos palcos do Tomorrowland Brasil 2024

MainStage

Para o ano de 2024, o festival trouxe os encantos do “Adscendo” para o grandioso MainStage, um mundo mágico onde pássaros e humanos convivem em completa harmonia. Os detalhes minuciosos criaram uma atmosfera onde sonhos e realidade se encontravam, e a perspectiva do palco mudava independente de estar no front, no meio ou no fundo. As apresentações encantadoras em conjunto com as grandiosas queimas de fogos levaram o público ao delírio em sets eletrizantes, entre eles o hardstyle envolvente do Hardwell, o EDM indiscutível do Alesso, o techno elegante da ANNA e o melódico inconfundível do duo Adriatique, estes que emocionaram os fãs com tracks como Innerbloom e Miracle.

Diante de tantas surpresas, Steve Aoki, afim de homenagear o público brasileiro, convidou Ludmilla e Pedro Sampaio para subir ao palco. O mesmo aconteceu no set do Cat Dealers, quando os irmãos chamaram o trapper Veigh para dar uma palinha no começo da tarde de sábado.

Tomorrowland Brasil 2024 transforma sonhos em realidade e entrega edição histórica para 150 mil pessoas em Itu

Alok revolucionou a forma com que a música eletrônica tem sido vista no Brasil, mostrando que a cena nacional não só está em constante evolução, como já pode ser considerada um dos epicentros do segmento. O goiano de 33 anos surpreendeu o público com uma entrada triunfal com mais de 600 drones sincronizados no céu, entre eles mostrando para o mundo que o “Brasil com S” é sim uma potência capaz de abraçar os maiores artistas e eventos. O DJ e produtor, acostumado em focar suas apresentações para o MainStream, voltou às suas raízes e apresentou um set underground emocionante.

Além de uma perfomance histórica, Alok abriu o palco para mais um dos momentos mais marcantes do Tomorrowland Brasil 2024: o encerramento coroado do MainStage com Charlotte de Witte, a primeira mulher da história a fechar o palco principal do Tomorrowland. Com toda maestria, a DJ belga provou o porquê é um dos nomes mais emblemáticos da música eletrônica envolvendo o público na atmosfera do techno com tracks clássicas e inéditas.

Core Stage

Tomorrowland Brasil 2024 transforma sonhos em realidade e entrega edição histórica para 150 mil pessoas em Itu

É impossível não se arrepiar ao falar da potência do Core Stage. Para o Tomorrowland Brasil 2024, o palco veio repaginado, com um telão separando a metade de duas cabeças. Localizado nos fundos do festival em meio à natureza, o palco teve sua estreia em Tulum no começo deste ano e foi projetado exclusivamente pela equipe do Tomorrowland. Seus elementos rochosos em conjunto com os efeitos visuais, como a fumaça, o telão, os leds e os lasers, criaram uma atmosfera multissensorial.

Grandes nomes do house e techno passaram por lá. A dupla alemã Âme merece destaque por encerrar o festival no sábado com um set psicodélico com gosto de quero mais. Já no domingo, a tarde foi dedicada ao Afro House. A sequência com Curol, Samm (BE) e um dos B2B’s mais comentados com os brasileiros Maz e Antdot encantaram o público que foram presenteador com um pôr do sol inesquecível.

Como em 2023, o responsável por fechar o Core Stage em 2024 foi nada menos que Vintage Culture. O DJ e produtor brasileiro nunca escondeu o seu amor pelo palco, tanto que em suas redes sociais afirmou que ali é o “seu palco preferido sempre”. Com um set de 2 horas, Lukas apostou em um som mais voltado para o techno e embalou os fãs com tracks e remixes especiais, principalmente do seu último e recente álbum Promised Land.

Youphoria

Tomorrowland Brasil 2024 transforma sonhos em realidade e entrega edição histórica para 150 mil pessoas em Itu

Como explicar o palco de cogumelos que encantou o coração do público e, finalmente, conseguiu transmitir toda a potência do trance? Para quem não lembra ou não sabe, no ano passado, na sexta-feira, o palco era dedicado a esta vertente, mas foi cancelado por conta das fortes chuvas que acarretaram a região. Entre a natureza vibrante, o público pode ter uma viagem musical pelos ritmos do Psytrance, Hardstyle e House Music.

Na sexta-feira, 11, a sequência estrondosa não deixou ninguém parado. Wrecked Machines, Freedom Fighters e Liquid Soul mostraram o porquê são potências da cultura rave. Já Neelix, mesmo diante de uma tempestade, presenteou o público com hits clássicos em um dos sets mais bem comentados do festival. Em seguida, Vegas se consagrou como o rei do progressive trance com uma sequência eletrizante.

Freedom by Budweiser

Já imaginou se sentir em um club europeu dentro do Tomorrowland Brasil? Essa é a proposta do Freedom by Budweiser. Borboletas gigantes que se moviam, painéis de led 360º e um show de luzes surpreendentes tornaram o palco um ambiente fantástico, como se fosse um universo à parte.

Na sexta-feira, o rei do minimal tech Boris Brejcha fechou o stage com um set recheado de clássicos, incluindo o hino dos hinos Gravity. No domingo, o público pode sentir a essência de sets emblemáticos de house e techno melódico, como do duo italiano Agents Of Time. Além deles, Kevin de Vries, Mathame e Brina Knauss elevaram a temperatura com apresentações épicas.

Tulip

Em meio às árvores, o palco Tulip, o mais discreto entre os 5, receberam grandes nomes do progressive house, techno, hard techno, drum e bass nos três dias de evento. Entre as apresentações, estão os sets únicos de Jam Blonqvist, Cristoph, D-Nox, Krewella, Nico Moreno e Dyen.

Estrutura e organização do Tomorrowland Brasil 2024: um show à parte

Exatos 365 dias separaram a edição 2023 para a 2024 do Tomorrowland Brasil. Para algumas pessoas, a sensação de desconfiança veio à tona depois de alguns problemas apresentados no ano passado devido às fortes tempestades que acarretaram a região, onde a lama e problemas com a organização foram levados em conta pelo público. Mas, dessa vez foi completamente diferente. Depois de investimentos pesados em torno da estrutura do Parque Maeda, as críticas viraram soluções e o Tomorrowland Brasil provou que veio para ficar.

Mesmo com a forte chuva de 30 minutos no primeiro dia de evento – e também na quinta-feira, onde o público do DreamVille estava acampado e recebeu a festa no palco exclusivo The Gathering, o festival permaneceu intacto devido ao asfalto e tablados nos palcos. Mesmo com milhares de pessoas circulando incansavelmente entre os stages, não havia filas para recarregar as pulseiras, para se alimentar ou pegar algum drink. As áreas de descanso foram estrategicamente posicionadas, havia pontos de hidratação com água de graça, distribuíram capas de chuva e as ativações deram um show à parte com brindes e surpresas especiais.

Na área de acessibilidade, o festival investiu para que pessoas PCDs pudessem curtir da mesma forma, com áreas exclusivas equipadas na frente dos palcos – principalmente no MainStage. Além disso, é preciso destacar os banheiros sempre limpos, equipados com mantimentos básicos e zero filas.

Edição histórica

Com a junção dos palcos, das apresentações, da organização, estrutura e até mesmo dos drones, o Tomorrowland Brasil 2024 entregou uma edição histórica não só para os amantes da música eletrônica, elevando o festival para uma verdadeira experiência, onde todo mundo deveria viver e sentir pelo menos uma vez na vida. Veja detalhes do festival:

Picture of Julia Paiva
Julia Paiva