A coleção apresenta listras Breton e Ithaca inspiradas no legado da Vela
A Tommy Hilfiger marcou presença na Semana de Moda de Nova York ao apresentar a coleção de Verão/Primavera 2025 neste domingo, 8 de setembro. Realizado na desativada MV John F. Kennedy, antiga balsa de Staten Island, o desfile celebrou o amor de Tommy pelo lifestyle náutico, energizado por ousados códigos marítimos criados nas icônicas cores da marca: vermelho, branco e azul.
“Estamos revisitando as inspirações náuticas e marítimas que definiram nosso visual característico desde 1985”, disse Tommy Hilfiger. “Hoje, esse estilo foi atualizado e remixado para 2025: tem a leveza do estilo de verão descomplicado e sem esforço, mas com uma confiança que parece pronta para desembarcar da balsa e voltar à cidade.”, finaliza.
Jaquetas e calças utilitárias são projetadas para serem leves e fluídas, confeccionadas em nylons de velas e algodões amassados. Calças capri femininas são cortadas em uma variedade de cores sólidas e xadrezes, combinadas com suéteres oversized de pescador. O estilo clássico preppy é renovado com jaquetas varsity, que misturam linho e couro; chinos com barras dobradas inspiradas em decks; e shorts com pregas duplas. Inspirado pelo conforto das cabines de capitão, a alfaiataria confere um toque suave a blazers esportivos, polos tricotadas à mão e trench coats desconstruídos. O look é completado com bandanas de pescoço, chinelos trançados à mão e um novo monograma TH de corda, aplicado em bonés de baseball de ráfia. É o guarda-roupa do new american prep, que funde o estilo vibrante da Ivy League com a funcionalidade costeira do dia a dia.
Felix e Lee Know do Stray Kids, Jisoo da Blackpink e Damson Idris estavam na primeira fila, enquanto Abby Champion, rosto da campanha de Outono 2024, desfilou com aplausos de seu noivo, Patrick Schwarzenegger. O final do desfile foi eletrificado por membros do Wu-Tang Clan, Ghostface Killah, Method Man e Raekwon, com Questlove retornando para curar a trilha sonora. Convidados especiais incluíram talentos musicais como Tinashe, Quavo, Doechii, Ayra Starr e a banda de rock japonesa Mrs. Green Apple, além de ícones culturais globais como a atriz canadense Maitreyi Ramakrishnan e as estrelas de T-Wave Pond, Phuwin, Fourth e Gemini. Representando o Brasil, a atriz Jade Picon e seu irmão, Leo, marcaram presença no desfile junto com a apresentadora Paola Antonini e a influenciadora Victoria Yamagata.
Após o desfile de fevereiro no Oyster Bar de Grand Central, Mr. Tommy Hilfiger continua a reviver marcos históricos de Nova York como cenário para seus desfiles. Nesta temporada, formadores de opinião culturais embarcaram na balsa desativada no Pier 17, South Street Seaport, e desfrutaram de uma noite de hospitalidade Hilfiger com vistas deslumbrantes das pontes do Brooklyn e Manhattan. Com seus interiores originais ainda intactos, o show marcou uma despedida ao passado da embarcação, ao mesmo tempo em que celebrou sua próxima transformação para um clube de comédia, sob a nova propriedade de Pete Davidson e Colin Jost.
Fãs e amigos da marca podem participar da conversa nas redes sociais usando #TommyHilfiger, #NYFW e @TommyHilfiger.
Sobre TOMMY HILFIGER
TOMMY HILFIGER é uma das marcas de lifestyle premium mais reconhecidas do mundo, inspirando consumidores desde 1985. A marca cria um estilo icônico, que ganha vida na intersecção do clássico e do novo, cocriado com pessoas que estão moldando a cultura ao redor do mundo. TOMMY HILFIGER celebra a essência do estilo clássico americano com um toque moderno, e oferece qualidade e valor premium aos consumidores ao redor do mundo por meio dos lifestyle de TOMMY HILFIGER e da TOMMY JEANS.
Tommy Hilfiger tem um compromisso inabalável com a sustentabilidade e a inclusão. As vendas globais no varejo de produtos TOMMY HILFIGER foram de aproximadamente US$ 9 bilhões em 2023 e a marca conta com mais de 16.000 associados em todo o mundo – presentes em 100 países e em mais de 2.000 lojas de varejo.