Pesquisar
Close this search box.

The Peninsula Chicago: conforto e tecnologia

O quarto de hotel mais moderno do mundo e programas que oferecem o melhor que a cidade pode oferecer são algumas das novidades do The Peninsula Chicago

Em uma cidade conhecida pelo seu legado visionário em arquitetura, o Peninsula Chicago acompanha essa tradição e acaba de finalizar a renovação completa de seu interior, com quartos que definem um novo padrão de acomodação de luxo e introduz tecnologias avançadas e novas iniciativas. Exemplos disso são o check-in 24 horas e o programa “Key to the City”, que oferece aos seus hóspedes o acesso exclusivo ao melhor que Chicago pode oferecer.

Totalizando 331 dos 339 quartos e suítes, o projeto traz a evolução do design de luxo do Peninsula e encanta cada hóspede com facilidades, elegância e personalização, com tecnologias de acesso a 11 idiomas, além de ligações internacionais VOIP e Wi-Fi cortesia. Os quartos redesenhados já estão disponíveis para reserva e as tarifas iniciam em US$ 530 e suítes a partir de US$ 880.

“Nossa renovação relança o The Peninsula Chicago como o coração – literalmente e metaforicamente – de Chicago e estabelece o empreendimento para o futuro”, disse Maria Razumich-Zec, Gerente Geral The Peninsula Chicago e Vice-Presidente Regional. “A inovação é um atributo da companhia The Peninsula Hotels, e os novos quartos dispõem de tecnologias personalizadas que elevam a experiência dos hóspedes a um nível de luxo sob medida”. “Esses desenvolvimentos tecnológicos, combinados com o nosso programa “Key to the City” oferece uma experiência de serviço que firma o compromisso do hotel em acolher os viajantes para Chicago”, complementa.

Design dos quartos

Projetado para o viajante de luxo, os novos quartos são os mais tecnológicos do mundo. Responsável pelo projeto, o designer Bill Rooney, da Bill Rooney Studio, Inc. trouxe interiores contemporâneos com uma atitude cosmopolita que sincroniza perfeitamente com a atmosfera vibrante do Peninsula no coração de Chicago. Desenhado com influência do estilo francês Deco dos ambientes comuns do hotel, o novo quarto é intencionalmente adequado tanto para negócios como lazer. Rooney aproximou-se do projeto levando referências de iates de luxo, com acabamento fino de madeira, tecidos exuberantes, couros ricos e um senso de propósito, onde tudo tem o seu lugar. Desde máquina de café e condimentos até tomadas universais e uma impressora sem fio, tudo tem um local projetado especificamente para sua utilização. O novo ambiente reflete uma sensação de espaço residencial. Uma mesa de jantar íntima posicionada na janela fornece vistas panorâmicas do horizonte de Chicago.

Um elemento artesanal com design floral criado pelo artista David Qian ancora cada quarto com o crisântemo, a flor oficial de Chicago e também uma das quatro “flores nobres” da Ásia, solidificando ainda mais o casamento da herança asiática da marca com a influência local. Louças com o crisântemo foram projetadas pela francesa Bernadaud, que criou previamente as louças chinesas para o Peninsula Paris, e Gaddi, do The Peninsula Hong Kong.

Texturas em um azul profundo e lençóis personalizados da Pratesi complementam o mobiliário de madeira rica e couro creme. O padrão azul e ondas é a assinatura nos lençóis que representam uma conexão muito importante do Lago Michigan e do Rio Chicago – a poucos passos do The Peninsula. Outra conexão com a comunidade local é o artista Jean- Jacques Porret, com sede em Chicago, que foi contratado para criar esculturas de bronze para os quartos.

O hotel se comprometeu em incorporar aspectos sustentáveis para o projeto, incluindo a produção de todos os móveis dentro de um raio de 2.000 milhas, mais de 97% de todos os móveis da FFC ou fontes SFI- certificadas, toda a iluminação LED é certificada e a empresa de estofados é certificada como verde. O mobiliário atual do quarto está sendo doado a duas instituições de caridade locais para ser reutilizado.

Peninsula-Chicago-Dining-Area-Day
A sala de jantar do quarto em estilo francês Deco
Peninsula-Chicago-Art-Wall
O quarto possui crisântemos como forte na decoração, a flor oficial de Chicago
Junior Suite_Peninsula Chicago
Suíte junior do The Peninsula
Deluxe Suite_Peninsula Chicago
Suite deluxe do The Peninsula
The Peninsula Chicago_15th Anniversary Package_small
As amenidades no pacote especial de aniversário

Saiba mais em  www.peninsula.com/chicago

Escape Magazine
Escape Magazine