O The Dorchester anuncia o Vesper Bar, que será lançado em dezembro antes da conclusão da primeira fase da transformação mais abrangente do hotel em mais de 30 anos
O espaço anteriormente abrigou a lendária instituição de coquetéis, The Bar at The Dorchester, e foi projetado pelo renomado designer Martin Brudnizki. No Vesper Bar, os hóspedes encontrarão um bar com aparência de estrela de cinema e um elenco de apoio de talentosos bartenders prontos para organizar noites de diversão. O menu mostrará coquetéis atemporais e exclusivos inspirados no The Dorchester, com curadoria da premiada conhecedora de bebidas e bartender Lucia Montanelli.
O novo interior do bar é inspirado no espírito e na elegância dos loucos anos 30, uma época em que as boas maneiras ainda eram importantes e, no entanto, o caos era celebrado. O novo layout permite uma entrada dedicada ao Park Lane e um terraço externo com vista para o Hyde Park. O design ornamentado percorre todo o bar, incluindo um teto de folha de paládio da década de 1930, criando um efeito quente à medida que a hora do Martini passa para a noite. Uma área superior do aconchegante bar ‘confortável’ proporciona mais privacidade sem comprometer o ambiente.
Uma série de peças de Cecil Beaton vão adornar as paredes do bar para homenagear uma conexão de longa data entre o célebre fotógrafo/designer e o hotel, e para lembrar os hóspedes desta década glamourosa. Alguns dos desenhos originais de Beaton e fotografias de celebridades serão reunidos com trabalhos de artistas contemporâneos como Rosie Emmerson, que se inspiraram tanto em Beaton quanto na energia da época.
O nome Vesper Bar homenageia as muitas conexões do The Dorchester com James Bond ao longo dos anos. O autor de Bond, Ian Fleming, que inventou o Vesper Martini, ficou e jantou no The Dorchester na década de 1940 e ao longo de sua vida até morrer em 1964 e quando William Boyd continuou a série Bond com o romance ‘Solo’, Bond acorda em um suíte no The Dorchester em seu aniversário de 45 anos. Durante os anos 60 e 70 a produtora dos filmes de James Bond, EON, teve um escritório no hotel e ao longo das décadas o The Dorchester recebeu muitas conferências de imprensa para os filmes e recebeu todos os seis James Bonds, 14 Bond Girls, quatro M’s e nove vilões de Bond como hóspedes do hotel.