The Beverly Hills Hotel recebe uma exposição com imagens de Elizabeth Taylor do lendário fotógrafo Bert Stern

A exposição acontecerá no nível do calçadão do hotel de 1º de agosto a 30 de setembro e mostrará fotografias impressionantes de Elizabeth Taylor durante os anos de suas filmagens de Cleópatra

Bert Stern nasceu no Brooklyn em 3 de outubro de 1929. Sua relação com a fotografia começou cedo, em uma entrevista de 1968 ao Newsday, ele disse que seu pai era fotógrafo de retratos infantis. Depois de abandonar o ensino médio em seu último ano, ele serviu no Exército, enquanto trabalhava como fotógrafo em uma base no Japão. Essa experiência o ajudou a conseguir um emprego na sala de correspondência da revista Look, onde se tornou protegido de Hershel Bramson, o diretor de arte, que mais tarde lhe daria seu primeiro emprego como fotógrafo comercial. Logo ele foi procurado por revistas, anunciantes, estúdios de Hollywood e designers de moda, e sua gama de assuntos cresceu para incluir celebridades, estrelas de cinema e produtos comerciais – Audrey Hepburn, Gary Cooper, Truman Capote, Twiggy, Elizabeth Taylor e, claro, Marilyn Monroe.

Foto: Bert Stern Trust

A exposição de fotografia foi curada por Shannah Laumeister Stern, viúva do falecido Bert Stern e administradora do Bert Stern Trust, e contará com doze grandes imagens, incluindo várias fotos nunca vistas que contam a história de Elizabeth Taylor durante os anos de filmagem Cleópatra, incluindo seu caso de amor apaixonado com Richard Burton. Bert Stern foi o único fotógrafo que Taylor e Burton permitiram fotografá-los intimamente. Após as filmagens, Stern acrescentou: “O que faz uma grande modelo é sua necessidade, seu desejo; e é emocionante fotografar o desejo.”

Foto: Bert Stern Trust

O Beverly Hills Hotel serviu de pano de fundo para a vida de Elizabeth Taylor na Califórnia desde sua infância. Seu pai, Francis, que inspirou seu amor pela arte, tinha uma galeria no calçadão do hotel e ela passou a ser uma hóspede frequente do hotel ao longo de sua vida. Carinhosamente conhecido como “o Palácio Rosa”, os famosos bangalôs do Beverly Hills Hotel são onde Elizabeth Taylor passou várias de suas luas de mel. Ela jantava regularmente no icônico Polo Lounge do hotel, onde seu favorito de “frango frito com purê de batata e muito molho” ainda é servido, e celebrou momentos icônicos de sua vida, como sua vitória no Oscar por Butterfield 8 no hotel. Após seu falecimento em 2011, a família de Elizabeth Taylor organizou uma reunião privada no bangalô 5, favorito da estrela. O hotel recentemente formou uma parceria com a House of Taylor em homenagem à lendária estrela e ativista e renomeou o famoso bangalô Elizabeth Taylor Bungalow 5.

A exposição é gratuita e aberta ao público de 1º de agosto a 30 de setembro, 7 dias por semana. Todas as fotos estão disponíveis para compra e uma parte da renda será revertida para a House of Taylor.

Picture of Julia Paiva
Julia Paiva