Pesquisar
Close this search box.

Test Drive: BMW iX1 xDrive30 M Sport, a revolução elétrica da BMW

BMW iX1 tem destaque para performance, alcance e tecnologia

O BMW iX1 xDrive30 M Sport chegou ao Brasil para ampliar a gama de veículos 100% elétricos da marca

Fabio Martuscelli, publisher da Escape Magazine, teve o prazer de dirigir o BMW iX1 xDrive30 M Sport e aproveitou a oportunidade para explorar cada detalhe. Entusiasta dos modelos elétricos, a sua experiência ao volante do iX1 trouxe insights valiosos sobre o design, a tecnologia e o desempenho deste SAV premium.

“Fiquei impressionado com o design e a elegância dos detalhes da BMW iX1. O carro mantém toda a essência de performance e regulagem da BMW e a dirigibilidade que só um elétrico pode oferecer”, compartilhou Fabio.

Fabricado na planta do BMW Group em Regensburg, na Alemanha, o BMW iX1 xDrive30 M Sport é um modelo esportivo com a mesma aparência do X1 a combustão.

“O interior do iX1 é um ponto forte. A tela curvada traz todas as informações a seu toque e os acabamentos em couro trazem mais sofisticação. As rodas de 20 polegadas mostram, também, seu aspecto esportivo.”, adiciona Martuscelli.

Por dentro, o carro mantém a sofisticação com o BMW Live Cockpit Professional, uma tela composta por duas peças de 10,25” e 10,7”. O Sistema Operacional 8 oferece uma interface moderna, garantindo que todas as informações estejam ao alcance do motorista.

“A interface do BMW Live Cockpit Plus é impressionante. Tudo é muito intuitivo e fácil de usar, especialmente com o assistente pessoal que responde ao comando ‘Olá BMW’. É como ter um copiloto digital ao meu lado.”, completa o publisher.

O BMW iX1 xDrive30 M Sport está equipado com recursos avançados como o sistema Parking Assistant Plus, ar-condicionado com controle digital automático, BMW Comfort Access 2.0 e Driving Assistant Plus. O teto solar panorâmico, carregador de smartphone sem fio e a possibilidade de usar o app My BMW para diversos controles remotos são alguns dos diferenciais que elevam o conforto e a conveniência do modelo.

“O conforto ao dirigir o iX1 é notável. Os assentos são ergonômicos e o espaço interno é bem aproveitado. O desempenho também não decepciona – a aceleração de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos é pura potência”

Potência e autonomia do BMW iX1 xDrive30 M Sport

O iX1 xDrive30 M Sport é é movido por dois motores, localizados um em cada eixo, resultando em uma tração integral xDrive. Ambos os motores fornecem uma potência combinada de 230 kW / 313 cv e um torque total de 494 Nm. A bateria de alta tensão, posicionada no assoalho, tem capacidade total de 66,5kWh, proporcionando até 303 km de alcance conforme o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

“A autonomia é bem fiel ao mostrador com mais de 300 km, ouso dizer que no modo eficiente ela fica até maior.”

Para recarga, o BMW iX1 é compatível com carregadores ultrarrápidos de 100 kW. A BMW também oferece carregadores Flex Charger e BMW Wallbox, garantindo recarga prática tanto em casa quanto em viagens.

Novidade: blindagem certificada

Uma novidade recente é a inclusão do BMW iX1 no programa BMW Protection, que oferece blindagem certificada pela Engenharia Global da BMW. A blindagem, realizada em parceria com a SBR Blindagens, inclui proteção para a carroceria e vidros, mantendo a garantia de fábrica e assegurando a funcionalidade dos sistemas eletrônicos do veículo.

Fabio Martuscelli
Fabio Martuscelli