Taschen e Louis Vuitton apresentam tributo à America´s Cup

Este livro traça a rica evolução da Copa, desde a sua criação em 1851 até os eventos emocionantes das competições atuais, culminando na 37ª America’s Cup da Louis Vuitton deste ano

A TASCHEN e a Louis Vuitton têm o prazer de anunciar sua colaboração no lançamento de três publicações exclusivas que celebram o legado da America’s Cup, a competição esportiva internacional mais antiga do mundo.
 
A America’s Cup é sinônimo de aventuras ousadas, tecnologia de ponta em veleiros e histórias de triunfo que abrangem três séculos. Com uma coleção de fotografias raras e inéditas, desenhos técnicos e dados detalhados, este volume captura a essência do prêmio mais cobiçado da vela.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Louis Vuitton nesta publicação histórica”, disse Marlene Taschen, CEO da TASCHEN. “O livro levou anos para ser elaborado e é a nossa primeira exploração marítima nos 45 anos de história da editora. Não há lugar melhor e mais ambicioso para começar do que esta lendária regata. Estamos contando esta emocionante saga de tradição e inovação na vela por meio de imagens requintadas e testemunhos em primeira mão de todo o mundo. O design estupendo de Marc Newson mais uma vez eleva tudo a novos patamares.”
 
“Este livro é uma viagem única pela história da America’s Cup, conectando o mar a grandes descobertas e encontros. Temos o prazer de colaborar com a TASCHEN para destacar esta narrativa convincente, que ressoa com a herança da Louis Vuitton, um legado que começou em 1854, cinco anos antes da criação da America’s Cup”, afirma Pietro Beccari, Presidente e CEO da Louis Vuitton.


Falando sobre seu design para as publicações, Marc Newson acrescentou: “A caixa e o suporte que projetei para as edições são uma homenagem aos veleiros inspiradores que competem na America’s Cup. Este projeto foi outra oportunidade maravilhosa de trabalhar ao lado de dois colaboradores de longa data, TASCHEN e Louis Vuitton, para homenagear coletivamente este evento único”.
 
America’s Cup. Edição Limitada está disponível em 1.000 cópias e desenhada por Marc Newson. A capa, confeccionada em tecido de vela e equipada com um sistema de fecho de metal personalizado da Louis Vuitton, é uma homenagem à famosa tecnologia que define o esporte.A America’s Cup. Marc Newson Art Edition, limitada a 175 cópias, incluirá um podium de fibra de carbono projetado por Newson que lembra a quilha de um veleiro.
 
A America’s Cup é editada pelo ilustre jornalista esportivo e escritor Pino Allievi, que passou os últimos seis anos pesquisando e curando o projeto. Allievi reúne as vozes daqueles que moldaram a competição, desde os competidores até os proprietários dos barcos, ao lado de centenas de fotografias, desenhos e coisas efêmeras abrangendo mais de 170 anos de história.
 
Esta colaboração única entre a Louis Vuitton e a TASCHEN presta homenagem à ousadia, paixão e visão que definem a America’s Cup, oferecendo uma viagem profunda pela história da competição para entusiastas e colecionadores.

America’s Cup. Limited Edition e The America’s Cup. Marc Newson Art Edition  foram lançados na primavera de 2025. A edição comercial geral estará disponível em 22 de setembro de 2025 ao preço de 125 euros.

Foto de Escape Magazine
Escape Magazine