Oferecer vinhos portugueses artesanais e petiscos clássicos em um ambiente agradável e caseiro. Esta é a proposta da Taberna de Lamego, casa que será inaugurada no próximo dia 5 de maio em São Paulo
Localizada na avenida Faria Lima, a Taberna de Lamego é comandada pelo português José Nogueira, que zela para que os bolinhos de bacalhau, pataniscas (fritas no azeite), alheiras e dobradinhas surpreendam seus clientes pela qualidade e simplicidade.
Para acompanhar, a adega oferece 28 rótulos do Douro e de Távora-Varosa, entre tintos, brancos, rosés e Porto, provenientes das caves Quinta da Barroca e Dom Caio, parceiras da Best of Douro, com valores a partir de R$ 52,00.
A Quinta da Barroca, localizada na zona de transição entre as regiões demarcadas do Douro e Távora-Varosa, segue técnicas tradicionais e artesanais, como a colheita totalmente manual das frutas, essencial para extrair todo o seu potencial. Resultado deste cuidado, a linha de vinhos do Porto contempla produtos especiais, com envelhecimento em madeira de 3 a 40 anos.
Já para quem busca um espumante português, cuja reputação tem ganhado destaque, a casa também oferece uma opção que agrada pelo paladar elegante: o Lamecus Espumante Bruto (R$ 80,00), produzido na Adega Cooperativa de Lamego, e que leva a assinatura da Caves Dom Caio, tradicional produtor da região responsável ainda por outros rótulos disponíveis no local, como o Lamecus Branco e o Lamecus Tinto.
Apesar de ser um espaço destinado aos petiscos, há também a possibilidade de encomendar o preparo de refeições exclusivas para grupos.