Sound Healing no paraíso de Bocas del Toro: conheça o retiro do La Coralina Island House

Banhos de som e meditações com frequências Hertz estão na programação do encontro Dum Spiro, que busca levar o hóspede a uma escuta profunda de seu interior

Com terapeutas de várias nacionalidades e formações, mas todos especialistas em utilizar os sons, as frequências vibracionais e técnicas de respiração para expandir a consciência, Dum Spiro será o primeiro retiro do hotel La Coralina Island House em 2025.

Durante quatro dias, serão realizadas técnicas de meditação com frequências Hertz, seja durante um mergulho de snorkel no mar do Caribe ou no pavilhão de bem-estar do hotel, cercado pela rica mata tropical de Bocas del Toro, no Panamá. Temas como culpa e medo, relacionamentos, arquétipos e intuição serão abordados pelos especialistas.

O La Coralina vem se firmando como um destino focado em experiências wellness com seus encontros de autoconhecimento, alimentação ayurvédica e um spa completo com tratamentos holísticos, medicinais e esportivos. Essa é a segunda edição de Dum Spiro, termo que significa “enquanto respiro”, e o espanhol Luciano Lossendiere, terapeuta e osteopata, que depois de explorar “as profundidades do corpo humano”, se dedica agora ao Breathwork, guiará novamente as pessoas a expandir a consciência através de técnicas de respiração.

Já o panamenho Ernesto Calvo, coach de Inteligência Emocional, trabalhará com os participantes como transcender o medo para alcançar a força interior de cada um. A psicóloga e escritora Maritere Lee, também do Panamá e que descobriu na meditação com frequências uma nova forma de ajudar seus pacientes, estará presente, assim como Cristy Almendral, terapeuta dedicada a mindfulness e outras práticas que buscam a harmonia entre corpo, mente e espírito.

Segundo vários estudos, o som pode influenciar no nosso estado de consciência, reduzindo o estresse e a ansiedade, melhorando o sono e potencializando a concentração e a criatividade, ou até mesmo sanando dores físicas, quando integrada a outros tratamentos médicos.

“Dum Spiro será uma experiência desenhada para criar um ambiente onde você pode explorar e refinar sua própria frequência vibracional e mergulhar em um diálogo interno”, diz Gustavo Villamor, terapeuta e diretor do spa do La Coralina. “Será uma dança delicada entre introspecção e ação. Você vai poder observar as notas discordantes de seus pensamentos, emoções e ações e trabalhar para encontrar a sintonia perfeita que mostre o seu eu verdadeiro”, completa.

O retiro Dum Spiro acontecerá entre os dias 16 e 19 de janeiro, no valor de USD 2.675 ou USD 2.210 (quarto duplo) – preço por pessoa. O valor inclui três noites, café da manhã e jantar, coquetel de boas-vindas, transfers do aeroporto, acesso à toda a estrutura do hotel do Beach Club, além do passeio no veleiro Don Juan.

Serviço
Retiro Dum Spiro – La Coralina Island House

Quinta-feira – 16 de Janeiro
Uma viagem interior rumo à profundidade do eu, olhando a importância de se conectar com essa dimensão introspectiva. “Somos profundos”, reflete a consciência e a descoberta de sentido na vida.

19h Frequência 174 Hz Meditação e respiração
Meditação na água com Luciano Lossendiere 21h Jantar

Sexta-feira – 17 de Janeiro
Desindividualizar: o resíduo egomaníaco não é o que nos tira a energia. O mais importante deste dia é restaurar as infinitas possibilidades da energia própria de cada um. Vamos nos libertar do cansaço e saber fluir na continuidade energética universal.

Frequência 281 Hz Arquétipo da sombra – Maritere Lee Frequência 396 Hz Culpa e medo – Ernesto Calvo Frequência 417 Hz Constelação arquetípica – Gustavo Villamor

Sábado – 18 de Janeiro
Náufragos conscientes: aceitar, integrar e transmutar. Eu sou versus nós somos, espírito versus espírito. O que acontece no indivíduo? O que acontece com o fracasso? Na eterna dança entre essas duas forças, o “espírito” pode ser percebido como uma chama etérea que conecta o indivíduo com dimensões além do tangível. É a centelha divina que guia, inspira e encontra “o transcendente”.

Frequência 432 Hz
Atividade no barco Don Juan: O ser e seus símbolos – Luciano Lossendiere
Frequência 528 Hz Transformação: Snorkel, no lugar onde a vida marinha é poderosa.
Observe o que a água faz – Luciano Lossendiere 

Frequência 639 Hz 
Conexão e relacionamento – Maritere Lee 
Frequência 741 HzIntuição e limpeza – Ernesto Calvo

Domingo – 19 de Janeiro
Percebemos a importância de nos conectarmos com outros náufragos neste oceano de existência compartilhada. Os abraços transpessoais são mais do que gestos físicos: são a aceitação mútua, a compreensão profunda e o apoio incondicional entre almas que se entrelaçam no encontro do sentido.

Frequência 852 HzConexão 3 olhos/glândula pineal
Frequência 963 Hz Tambores africanos – Gustavo Villamor

Picture of Escape Magazine
Escape Magazine