Um restaurante onde o verde da natureza é predominante em meio as ruas movimentadas do Jardins. O Sky Hall Garden une o que há de melhor da culinária mediterrânea em um ambiente aconchegante, com um jardim centralizado em conjunto com obras de arte espalhados por todos os cantos. Aberto desde o final de 2021, o restaurante localizado na Haddock Lobo vem conquistando o paladar dos apaixonados pela alta gastronomia e oferece uma verdadeira experiência através do cardápio extenso, criativo e cheio de surpresas.
Idealizado pelo ex-MasterChef Martin Casilli, presente na cobiçada lista Forbes Under 30 e também proprietário do Sky Hall Terrace Bar, no Itaim Bibi, o restaurante tem como principais referências as cozinhas da Espanha, França e Itália, mas se atenta a oferecer o novo, com receitas e releituras autorais, desde a apresentação ao preparo dos pratos.
As entradas, individuais ou para compartilhar, já agraciam os paladares mais exigentes. Prova disso são as porções de frios, cuidadosamente selecionados que derretem na boca, como os queijos franceses morro azul e comté ou a tradicional pizzetta de burrata com aspargos tostados e pesto de amêndoas. No entanto, o grande destaque vai para a releitura do clássico dadinho de tapioca, intitulado como Macieira, finalizado com creme funghi e conhaque. O sabor é surpreendente e é a pedida perfeita para quem quer explorar o novo.
Já para os pratos principais, há uma variedade imensa de opções deliciosas com combinações inusitadas, mas que dão certo. Para quem é apaixonado por frutos do mar, o polvo tostado com arroz pregado de sobrasada finalizado com azeite de salsão é imperdível. Já para os amantes de carnes nobres, o mignon com molho de pimenta verde e mousseline de batatas é a pedida certa. Para completar a experiência de sabores, nada como a autêntica sobremesa italiana tiramisú, feito com savoiardi, creme orfeu, cacau e creme de mascarpone com vinho fortificado – um dos melhores que já provei.
Além da extensa carta de vinhos com títulos cuidadosamente selecionados, a casa também brinda os convidados com seus drinks autorais, assinados por Renan Tarantino. Ele prioriza receitas com ares mediterrâneos e usa bases feitas no próprio bar, como o limoncello e o vermute, como o refrescante Pixie, que leva vermute seco, lillet blanc, uvas verdes, manjericão, xarope de salsa e thaiti. Outra boa aposta é o Sépora, decorado com suas flores e um sabor único de gin, tangerina, maracujá e xarope de camomila com earl grey.
Um dos objetivos do Sky Hall Garden é garantir ingredientes totalmente frescos e naturais. Na preparação dos pratos e drinks são utilizados plantas alimentícias não convencionais e brotos, justamente para dar harmonia e agregar sabor.
Seja para jantar entre amigos ou curtir um date a dois, o restaurante ultrapassa as expectativas e surpreende em cada detalhe. Vale colocar na lista para conhecer em São Paulo!
@skyhallgarden