Os principais recursos incluem a nova funcionalidade de pagamento sem contato ou por smartphone
A SITA está atualizando os 400 quiosques de autoatendimento do Grupo Air France-KLM nos aeroportos Charles de Gaulle, de Paris, no Schiphol de Amsterdã e em outros importantes centros da Europa, oferecendo novas funcionalidades para os passageiros, como pagamentos sem contato.
Os quiosques são a chave da oferta de autoatendimento da Air France-KLM. Portanto, fundamentais para digitalizar a experiência do passageiro. A maioria dos viajantes depende desses pontos de contato para gerenciar suas viagens e agilizar o processo de check-in. Os novos quiosques TS6 da SITA oferecerão recursos de pagamento aprimorados e uma variedade de funcionalidades avançadas, incluindo a capacidade de se conectar com dispositivos móveis.
As novidades estão equipadas com um serviço de pagamento que usa sensores de chip e senha compatíveis com o PCI (Payment Card Industry) para aceitar taxas auxiliares, inclusive por meio de cartões sem contato e smartphones. O serviço de pagamento nos quiosques da SITA se enquadra na lei SCA PSD2 da UE, uma vez que fornece autenticação de dois fatores. A solução é exclusiva no setor de transporte aéreo, pois é compatível com o PCI Point-to-Point Encryption (P2PE). Esse recurso aumenta a segurança e economiza tempo e custos para se adequar aos padrões de segurança de dados.
A Air France-KLM pode personalizar os quiosques de acordo com as necessidades específicas de seus clientes, de forma descomplicada e sem custos extras. Graças ao design modular do TS6, o grupo de companhias aéreas pode trocar componentes individuais ao longo dos anos, garantindo a longevidade dos quiosques e tornando mais fácil para a Air France-KLM introduzir novas funcionalidades no futuro, como a biometria.
“Hoje, os quiosques de check-in em nossos hubs nos aeroportos Charles de Gaulle e Schiphol são uma ferramenta essencial para a oferta de autoatendimento aos passageiros. Para isso, precisamos de uma frota de quiosques que sejam confiáveis, disponíveis e de uso simplificado. A SITA cumpriu os três requisitos”, destaca Pierre-Olivier Bandet, vice-presidente executivo de sistemas de informação da Air France-KLM.
“Com o crescimento contínuo do volume de passageiros, digitalizar a jornada de viagem com novas opções de autoatendimento será vital. Isso ajudará a agilizar o fluxo de passageiros pelo aeroporto e dará aos viajantes mais controle sobre sua viagem. Estou satisfeito por termos conseguido entregar à Air France-KLM uma solução escalável para atender à demanda de passageiros”, finaliza Sergio Colella, presidente da SITA para a Europa.