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Setor Imobiliário da Flórida vê crescimento notável e especialistas se encontram otimistas

South Beach, Miami Beach

O aumento da população da Flórida é considerado alto, pois, em 2022, foi registrado, em média, a chegada diária de 1200 pessoas à região, interessadas em fazer negócios. Não são só estrangeiros que somam-se a esse número, mas também os americanos que podem se beneficiar de incentivos fiscais oferecidos pelo Estado para a migração interna. Com isso, o setor imobiliário da Flórida foi aquecido, alcançando o recorde de vendas totais de casas e apartamentos residenciais, em torno de $145 bilhões de dólares, entre 2021 e 2022, em Miami e Palm Beach. Apesar do aumento dos juros americanos, o sul da Flórida, comparado com outros locais dos EUA, parece estar imune às condições de recessão.

O mercado vive um momento único, que se deve a grande popularidade da região onde todos querem estar. O local é privilegiado pela natureza, praias famosas, ambiente paradisíaco e principalmente pela busca por um alto padrão de qualidade de vida em um dos locais  mais exclusivos do mundo. Os atrativos são vários: clima quente, tranquilidade e segurança, ótimos restaurantes, um centro financeiro influente e eventos de renome. Assim, a região oferece um “lifestyle” cada vez mais personalizado para seus moradores.

A velocidade nas vendas é crescente. Segundo pesquisas americanas feitas pela ISG em 2022, a média móvel de transações imobiliárias na região saltou de $40 bilhões – entre 2018 e 2020 – para $78bilhões de dólares em 2022. Esses dados são impressionantes e indicam o  cenário perfeito para investir e para fixar residência.

A pretensão do mercado é continuar atraindo investidores que desejam proteger o seu capital e diversificar seus ativos financeiros. Mas, é importante destacar a pequena oferta de novos empreendimentos imobiliários tradicionais. Os números projetados pelo Report ISG dão conta de 6600 unidades para toda a região, até 2025, o que representa um inventário muito pequeno para a demanda de população da região. Essa tendência pode levar a um aumento nos preços dos apartamentos ou casas.

Os condomínios são verdadeiros oásis e pretendem atender as mais diversas necessidades e servir aos mais exigentes clientes. São empresas renomadas dispostas a efetivar negócios e que empregam a sua credibilidade aos empreendimentos como Cipriani, Casabella, Baccarat, Nomad, St. Regis Sunny Isles, One Park Tower e Ora by Casa Tua.

O Setor Imobiliário no coração da Flórida

Setor Imobiliário na Flórida

A brasileira Mariana Niro, em fevereiro deste ano, foi nomeada Founder Agent do Grupo Serhant, em Miami – no estado da Flórida. Especialista em imóveis de luxo em Miami, chegou aos Estados Unidos há 23 anos atrás, com o objetivo claro de conquistar o sucesso profissional, depois de ter atuado como consultora financeira em instituições renomadas internacionalmente. Sua escolha certeira foi o segmento imobiliário, mercado extremamente competitivo. Mariana é famosa por possibilitar aos clientes um relacionamento baseado em confiança, sigilo e segurança na hora de investir seu patrimônio no mercado imobiliário.

“O mercado imobiliário em Miami deve continuar em alta e quem não investir agora irá perder oportunidades. Este é o melhor momento para dar o “start” nos negócios na região, tanto para investimento quanto para moradia. O mais importante é ter uma carteira diversificada em produtos, como por exemplo,  uma grande novidade no mercado, são os apartamentos direcionados para aluguéis de curto prazo (Short Term Rentals),  que permitem obter os três pilares importantes para um ótimo investimento negócio que são: renda expressiva em dólar, usufruto e apreciação do imóvel.” – afirma Mariana.

A mega corretora Grupo Serhant, fundada e comandada por seu CEO Ryan Serhant, tem como um de seus atributos, o vasto leque de diferenciais presentes no conceito inovador de trabalho. Ela não prima apenas pela conquista de novos clientes e atender a demanda de compradores em potencial, mas também por promover os resultados com tamanha magnitude.

“Para ser agente imobiliário nos EUA é necessário ter um diferencial, a habilidade de detectar o que realmente o cliente quer e como ele se sente confortável e seguro na hora da compra. Isso exige muito profissionalismo, principalmente uma comunicação assertiva e muita criatividade, o que com certeza a nossa empresa tem de melhor” – ressalta Ryan Serhant.

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