Sardenha: o que fazer na encantadora região italiana

Situada em uma região autônoma da Itália insular, Sardenha é a segunda maior ilha do Mar Mediterrâneo. Considerado um dos melhores destinos para quem ama natureza exuberante e belas praias europeias, o viajante encontrará inúmeras atividades para desbravar tudo que este pedaço da Itália tem a oferecer.

Um dos passeios mais procurados e desejados, é a rota que sai de Palau até as ilhas do Arquipélago Maddalena. Apenas barcos – vela ou motor, podem circular, tendo em vista que a ilha é pequena. A chegada é surpreendente com inúmeros mirantes com visuais panorâmicos, cafés, restaurantes e vida noturna durante a alta temporada.

Para os amantes do enoturismo, a região de Sardenha tem grande referência aos vinhos brancos, como o Vermentino di Gallura DOCG. A bebida feita com a uva cannonau também entra em destaque e agrada os paladares de quem experimenta.

Já para os apaixonados pela culinária italiana, a ilha oferece o tradicional tour do queijo, no qual os turistas conhecem uma fazenda local de ovelhas e queijos e aprendem todo o processo de produção, com uma super degustação de queijos locais genuínos e outras iguarias fundamentais do destino.

Os aventureiros de plantão também têm lugar garantido em Sardenha. As experiências podem ser feitas junto a uma família sarda. Excursões na floresta, preparação artesanal de iguarias locais, passeios urbanos pelos museus e monumentos históricos, bem como vivenciar a rotina com o povo local, fazem o destino se tornar mais que especial, já que é possível conhecer a fundo as tradições ancestrais.

Picture of Fabio Martuscelli
Fabio Martuscelli