Por Fábio Martuscelli
Trancoso foi palco para a segunda edição do State Of Mind (S.O.M) Festival neste Carnaval e aumentou a temperatura dos apaixonados por boa música, gastronomia premium e experiências pra lá de exclusivas de bem-estar. O evento foi idealizado pela Be On Entertainment e apresentou uma estrutura exclusiva que foi na contramão das grandes festas de Carnaval pelo Brasil. Depois de suas edições contemplando o cenário paradisíaco do litoral baiano, é possível afirmar que o evento veio para ficar e conquistar o coração dos apaixonados pela música eletrônica.
Com a missão de se “desconectar para reconectar”, o festival apresentou experiências artísticas, como roda de maculelê e capoeira, exposições de artistas locais, meditação, ecstatic dance, ritual do fogo, defumação, banho de ervas e cantos ancestrais com índios Pataxós, Fish To Table – experiência gastronômica com os pescadores locais e comida tradicional indígena, práticas de yoga, meditação, sound healing e reiki.
Já os últimos dia foram contemplados pela Now Or Neverland, que convidou o público a viver a magia da Terra do Nunca onde foi possível soltar a imaginação e escolher infinitas possibilidades, Taste Of Nirvana, um momento para respirar, fechar os olhos e se entregar ao vazio, mas sem deixar de lado a contemplação do alto astral que a celebração promete.
Por se tratar de um festival, é claro que não poderia faltar nomes de peso para comandar as pistas. Os gigantes internacionais Damian Lazarus, Seth Troxler, DJ Tennis, Anot e Chloe Caillet foram os destaques e balançaram o público que se entregou por completo.
O S.O.M Festival cumpriu a missão de ir além dos sete mares e uniu experiências fantásticas aos maiores nomes da música eletrônica mundial. O evento exclusivo irá continuar entregando tudo e mais um pouco nos próximos anos, sempre mantendo a qualidade dos serviços e oferecendo momentos inesquecíveis.