Pesquisar
Close this search box.

Retiro Culinário: Rosewood São Paulo Recebe Chef do Rosewood Castiglion del Bosco

Delicie-se com os Encantos Toscanos em um Evento Exclusivo no Rosewood São Paulo

Sabor da Toscana: Rosewood São Paulo Recebe Chef do Rosewood Castiglion del Bosco
De 5 a 10 de fevereiro, o restaurante Blaise apresentará um menu exclusivo elaborado pelos chefs Felipe Rodrigues, do Rosewood São Paulo, e Matteo Temperini, do Castiglion del Bosco.

Localizado no antigo edifício da Maternidade Condeça Filomena Matarazzo, o restaurante Blaise se transformará em um pedaço da Toscana: entre 5 e 10 de fevereiro, o chef-executivo Matteo Temperini, do Rosewood Castiglion del Bosco, estará ao lado do chef-executivo do Rosewood São Paulo, Felipe Rodrigues, para encantar os clientes com os sabores mais celebrados dessa região italiana.

Matteo Temperini foi nomeado pelo lendário Alain Ducasse como primeiro sous chef em seu restaurante parisiense Spoon – Food and Wine e, posteriormente, como chef de partie em seu renomado estabelecimento com três estrelas Michelin, Le Louis XV, em Mônaco. Em 2008, Temperini tornou-se chef-executivo do Le Sirenuse Hotel, em Positano, onde recebeu a primeira estrela Michelin em 2011. Ele ingressou no Rosewood Castiglion del Bosco em 2019 e, sob sua liderança, o restaurante do hotel, Campo del Drago, recebeu uma estrela no Guia Michelin da Itália em 2023.

O menu elaborado para essa experiência, composto por cinco pratos, presta homenagem à herança culinária da Toscana, elaborada com um toque que combina tradição e inovação. Os pratos incluem camarões ao leite de búfala com limão siciliano e agretti, tagliolini com crete senesi (coelho) e trufas brancas, tortello com carne braseada, panforte e trufas negras, robalo com cebolinha, mirtilos e leite de cabra, e, de sobremesa, parfait Montalcino com mel, risoto de espelta e pólen de abelha.

Os clientes podem escolher entre opções à la carte ou optar pelo menu degustação, com a possibilidade de harmonização com vinhos selecionados pela diretora de vinhos do Rosewood São Paulo, Julia Derado.

Sobre Rosewood São Paulo
Localizado no coração de São Paulo, perto da Avenida Paulista, o Rosewood São Paulo está situado no enclave histórico da Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios elegantemente preservados do início do século 20 que foram cuidadosamente transformados em residências particulares, lojas sofisticadas e locais de entretenimento. Ancorando este centro de estilo de vida misto de 30 mil metros quadrados, o Rosewood São Paulo ocupa a antiga Maternidade Condessa Filomena Matarazzo, bem como uma impressionante torre de jardim vertical projetada pelo arquiteto vencedor do Prêmio Pritzker Jean Nouvel. O Rosewood São Paulo abrange uma coleção de arte imersiva com 450 obras criadas por 57 artistas brasileiros. Com 160 quartos e suítes e 100 suítes privativas Rosewood disponíveis para compra, o design de interiores do Rosewood São Paulo, liderado pelo diretor artístico Philippe Starck, apresenta uma fusão sofisticada do antigo e do novo por meio de elementos e efeitos inspirados, como ricas madeiras brasileiras, paredes de jardins exuberantes e móveis finos. Junto com as acomodações, as extensas comodidades do Rosewood São Paulo incluem seis restaurantes e bares e duas piscinas.

Rosewood São Paulo
Instagram: @rosewoodsaopaulo
Website: Rosewood São Paulo

Escape Magazine
Escape Magazine