Catamarã de luxo para 22 pessoas percorre o Pacífico a partir de outubro com embarques diários e foco em aventura, bem-estar e cultura
O Four Seasons Explorer se prepara para uma expedição incomparável rumo a uma das fronteiras mais remotas do mundo – Palau – onde a natureza selvagem é repleta de maravilhas naturais e culturais. O arquipélago no Oceano Pacífico é composto por mais de 340 ilhas de águas cristalinas, abriga uma variedade impressionante de vida marinha e uma cultura de 4.000 anos, mantida viva pelos 20.000 habitantes locais.
Reconhecido como uma das Sete Maravilhas Subaquáticas do Mundo, com meio milhão de quilômetros quadrados de território marinho protegido, Palau é o destino perfeito para mergulhadores. O arquipélago é verdadeiramente intocado, já que apenas nove das 340 ilhas são habitadas, o que cria a oportunidade ideal para descobertas na natureza e uma imersão cultural profunda. A dança é uma das principais tradições, repleta de cantos, contos e cores vibrantes. Ainda em terra, é possível visitar campos de guerra da Segunda Guerra Mundial, e os bai, onde os líderes da região se reuniam.
“O que guia os valores dos locais é o omengull – respeitar tudo e todos – o que está profundamente alinhado com os nossos valores no Four Seasons”, pontua o Vice-Presidente Regional Armando Kraenzlin. “Já na chegada, os visitantes são convidados a assinar o Juramento Palauano, baseado em tradição e respeito, e ali começa o mergulho em uma das culturas mais singulares do mundo. É um paraíso para quem procura harmonia com a natureza e a oportunidade de aprender e abraçar o modo de vida único de Palau”, complementa Kraenzlin.
As reservas descobrir Palau com o Four Seasons Explorer
As reservas para o final de 2023 já estão abertas, com diversas ofertas e datas de embarque. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (960) 66 00 888, por email para reservations.pme@fourseasons.com ou online.
Uma das últimas fronteiras naturais do mundo
Mais de 1.400 espécies de peixes e 500 espécies de corais saudáveis prosperam nas águas cristalinas e lagos de Palau. A nação se tornou o primeiro santuário de tubarões do mundo em 2009, abrangendo mais de 600.000 quilômetros quadrados de oceano, enquanto o Lago Sul das Ilhas de Pedra é Patrimônio Mundial da UNESCO. A incrível amplitude de vida marinha de Palau torna o arquipélago um paraíso para nadar, fazer snorkel e mergulhar.
Com um calado de 1.9 metros, o Four Seasons Explorer pode acessar locais que navios maiores não conseguem alcançar. A embarcação ainda conta com um Centro de Mergulho PADI 5 Estrelas que garante instrutores especializados, equipamentos modernos e um cinegrafista a bordo. Para chegar a lugares ainda mais remotos, há barcos de excursão projetados sob medida para entrada direta nos pontos de mergulho.
O que não falta na região são opções para conquistar os mergulhadores, como as formações de estalactites da Chandelier Cave, o Helmet Wreck – um dos resquícios da Segunda Guerra Mundial -, o Blue Corner e os deslumbrantes cânions de Peleliu Wall. Para quem prefere snorkel, a experiência é igualmente surpreendente nas águas cristalinas, com milhões de águas-vivas douradas e águas-vivas-lua no Lago das Águas-vivas; gigantescas ostras de 115 kg em Clam City e diferentes espécies de peixes e tartarugas nos Jardins de Coral Ngedebus. As expedições são sempre guiadas pelos biólogos marinhos do Four Seasons.
As ilhas de Palau estão espalhadas pela Micronésia e abrigam uma cultura única e um intrigante patrimônio, unidos por um profundo respeito pelo meio ambiente que é passado entre as gerações. As excursões em terra do Four Seasons Explorer incluem visitas ao bai mais antigo de Palau (casa de reuniões), exploração dos Monólitos de Pedra de Badrulchau datados do ano 161, visita às cavernas da Ilha Ulong com pinturas rupestre, ao Museu Nacional de Belau, resquícios da Segunda Guerra Mundial, além de florestas, cachoeiras, tudo ao som de música tradicional.
Entre as atividades mais tradicionais, os viajantes podem escolher entre windsurf, stand-up paddle, caiaque e caminhadas. Para quem busca um momento de bem-estar, há yoga, tratamentos com lama rica em minerais e massagens que podem ser realizadas na praia. Há ainda aulas básicas de língua local e de pesca com técnicas tradicionais.
Criatividade gastronômica
As experiências gastronômicas a bordo são diferentes a cada dia, incorporando criações locais e tradições do Pacífico e do Ocidente. Churrascos na praia com ingredientes frescos, toques gourmet e uma extensa lista de vinho complementam o cardápio. Todas as refeições são à la carte e estão inclusas, exceto bebidas alcoólicas.
Um resort flutuante
O Four Seasons Explorer é um verdadeiro resort flutuante para apenas 22 hóspedes, com check-in e check-out diário e sem limite de estadia. Com a liberdade de direcionar a rota para os interesses pessoais dos hóspedes entre as maravilhas imperdíveis de Palau, tanto no mar quanto em terra, todas as aventuras são totalmente personalizáveis.
Inúmeras descobertas
Devido à localização remota, a melhor maneira de explorar Palau é em conjunto com outros destinos próximos. O Aeroporto Internacional de Palau, em Koror, é atualmente acessível através de Taipé (Taiwan), Honolulu (Havaí), Guam (território americano na Micronésia), Manila (Filipinas) e Brisbane (Austrália), destinos que podem ser facilmente incluídos no roteiro.
Roteiros particulares
O Four Seasons Explorer também estará disponível para reservas totalmente privadas e personalizáveis para grupos de até 22 pessoas. Os amantes do surfe, por exemplo, podem embarcar em um “surfari” com especialistas da Tropicsurf.