Pesquisar
Close this search box.

Qatar Airways firma parceria com a United for Wildlife

Qatar Airways se torna a companhia aérea parceira oficial do programa United for Wildlife, da Fundação Real do Príncipe e da Princesa de Gales

A Qatar Airways acaba de anunciar seu compromisso como companhia aérea parceira oficial da United for Wildlife (UfW), iniciativa que trabalha para combater o comércio ilegal de animais silvestres e proteger espécies ameaçadas, fundada pelo Príncipe William e pela Fundação Real do Príncipe e da Princesa de Gales em 2014. A parceria reforça o compromisso da Qatar Airways com a conservação da vida selvagem. A Qatar Airways e a United for Wildlife irão desenvolver campanhas em torno da missão de combater o comércio ilegal de vida selvagem e do avanço do trabalho dos Wildlife Regional Chapters*

O CEO do Grupo Qatar Airways, Engr. Badr Mohammed Al-Meer, disse: “O comércio ilegal e insustentável de animais silvestres  ameaça nossa biodiversidade global e representa um risco para a saúde e a segurança, especialmente em comunidades marginalizadas. Estamos tomando medidas para interromper esse comércio ilícito a fim de conservar a biodiversidade e proteger nossos delicados ecossistemas. Como Companhia Aérea Parceira Oficial, acreditamos que essa parceria inovadora com a United for Wildlife demonstra nosso compromisso com a Declaração do Palácio de Buckingham e representa outra etapa importante em nosso compromisso com a proteção da vida selvagem. A United for Wildlife reuniu várias empresas em uma abordagem única de colaboração que compartilham a mesma missão que a nossa. Continuamos comprometidos em colaborar com nossas partes interessadas para aumentar a conscientização sobre o impacto do comércio ilegal de animais, trabalhando incansavelmente para entregar a iniciativa Qatar Airways Cargo – WeQare Rewild the Planet para proteger as espécies mais vulneráveis do nosso planeta.”

Amanda Berry OBE, CEO da Fundação Real do Príncipe e da Princesa de Gales, disse: “Como membro fundador da nossa Força-Tarefa de Transporte em 2016, a Qatar Airways tem uma parceria de longa data com a United for Wildlife e tem demonstrado consistentemente o compromisso de combater o comércio ilegal de animais silvestres em todo o mundo. Ela foi a primeira companhia aérea a concluir a certificação IATA IEnvA IWT e implementou várias iniciativas para ajudar a evitar o tráfico de animais silvestres em sua rede.O apoio da Qatar Airways como nossa companhia aérea parceira oficial é outro exemplo de sua dedicação à erradicação desse comércio prejudicial e à preservação da biodiversidade para as gerações futuras.”

A Qatar Airways Cargo lançou o WeQare: Rewild the Planet, iniciativa de sustentabilidade corporativa, em 2020. Como parte da iniciativa, a Qatar Airways Cargo incentiva a preservação do equilíbrio ecológico, fornecendo serviços de transporte gratuitos para organizações envolvidas na devolução de animais silvestres ao seu habitat natural. Um dos marcos notáveis dessa iniciativa foi o transporte bem-sucedido de sete leões da Ucrânia em 2021. Essa operação demonstrou a dedicação da Qatar Airways em apoiar os esforços de ONGs e organizações conservacionistas em seu trabalho vital para reflorestar o planeta.

A Qatar Airways é a companhia aérea oficial a ser certificada de acordo com o padrão do setor para a prevenção do tráfico ilegal de animais silvestres na aviação. A certificação confirma que uma companhia aérea tem procedimentos, treinamento de pessoal e protocolos de relatório que ajudam a detectar melhor os produtos ilegais da vida selvagem. O Qatar Airways Group mantém uma política de tolerância zero em relação ao transporte de produtos e animais silvestres ilegais e implementou um treinamento de conscientização sobre o comércio ilegal de animais silvestres para os funcionários. Esse treinamento tem o duplo objetivo de aumentar o conhecimento e a conscientização sobre o tráfico e equipar os funcionários com habilidades para identificar e responder de forma eficaz caso encontrem atividades de tráfico.

*Os Wildlife Regional Chapters são compostos por especialistas de uma variedade de setores – desde organizações de conservação a instituições financeiras – que compartilham conhecimentos únicos na abordagem ao crime contra animais silvestres. A United for Wildlife tem atualmente Chapters na África Oriental, África Austral, Hong Kong, Sudeste Asiático e Australásia, Oriente Médio e Norte da África, América do Norte e América Latina e Caribe”.

Escape Magazine
Escape Magazine