O continente europeu possui uma grande variedade de pontos turísticos e atrações para todos os tipos de viajentes. Os roteiros de viagens pela região, muitas vezes, deixam de lado algumas praias exclusivas na Europa, que oferecem aos viajantes experiências únicas em ilhas de águas cristalinas e cenários deslumbrantes.
A Europa é um continente rico em cultura, história e belezas naturais, e suas praias não deixam a desejar! De norte a sul, o continente oferece uma grande variedade de praias, cada uma com suas próprias características.
Seja no litoral norueguês, desenhado pela aurora boreal, ou nas belezas naturais de ilhas da Grécia, os turistas podem desfrutar de experiências exclusivas, que fogem do turismo massivo que toma conta dos destinos europeus mais populares. Em regiões mais escondidas, as paisagens de tirar o fôlego transformam as praias em verdadeiros refúgios para viajantes que desejam explorar a Europa.
Velika Plaža: Ulcinj, Montenegro
Não muito longe da fronteira com a Albânia, Ulcinj, a cidade mais ao sul ao longo da costa de Montenegro, é conhecida por sua areia semelhante a farinha, que se alinha à praia mais longa do Adriático: Velika Plaža – assim chamada de Long Beach. Um dos melhores lugares para se esconder é ao longo da ilha de Ada Bojana, que faz fronteira com o rio Bojana.
Praia de Uttakleiv: Ihas Lofoten, Noruega
A paisagem dramática da Praia de Uttakleiv, onde a população da cidade é de 22 pessoas, é considerada uma das mais fotografadas nas Ilhas Lofoten da Noruega, particularmente quando as luzes do norte da aurora borel enfeitam a paisagem com seu brilho verde fluorescente. Fugindo do que muitos entendem como um clássico cenário de verão, a Praia de Uttakleiv é uma das praias exclusivas na Europa para adicionar em seu roteiro pela região.
Ilha de Milos: Cíclades, Grécia
A ilha vulcânica de Milos está alinhada com mais de 70 praias – desde o refúgio pirata de Kleftiko e suas cavernas, apenas acessível por barco, até o popular Paleochori, cercado por rochas vermelhas que se estendem ao mar. Ao largo da costa encontra-se outro sinal de atividade vulcânica: fontes subaquáticas quentes.