Porsche abre pré-venda para os novos Panamera Turbo E-Hybrid e Panamera Turbo S E-Hybrid

As icônicas versões de alta gama do esportivo com quatro portas apresentam a tecnologia híbrida em suas motorizações, com motor V8 de 4 litros e são ainda impulsionados por unidades elétricas de potências

Os novos Porsche Panamera Turbo E-Hybrid e Panamera Turbo S E-Hybrid já podem ser encomendados por clientes brasileiros a partir de hoje (15/01) em toda a rede autorizada de Porsche Centers do país. Os novos modelos da casa de Stuttgart apresentam design reformulado, melhor aerodinâmica, suspensões de última geração, interior renovado, nível substancial de novos equipamentos e um novo pacote de conectividade.

As duas novas versões serão ofertadas por R$ 1.366.000 (Panamera Turbo E-Hybrid) e R$ 1.573.000 (Panamera Turbo S E-Hybrid).

Tecnologia E-Hybrid cria nova referência mundial de desempenho
O Panamera Turbo E-Hybrid vem equipado com um motor turbo V8 de quatro litros que foi integralmente revisado. A potência do motor elétrico recém-desenvolvido é de 140 kW (190 cv). Juntos, eles criam uma potência de 500 kW (680 cv). O torque do sistema atinge impressionantes 930 Nm. A Porsche integra o motor elétrico no alojamento da transmissão PDK de embreagem dupla com oito marchas, também completamente redesenhada. O Panamera Turbo E-Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e possui uma velocidade máxima de 315 km/h.

Já a versão Turbo S E-Hybrid se constitui no Panamera mais potente produzido em série até hoje. Seu motor V8 biturbo tem uma potência de 441 kW (599 cv), e a potência do motor elétrico completamente integrado na carcaça e no circuito de refrigeração do PDK chega a 140 kW (190 cv). Comparado ao seu antecessor, sua potência do sistema foi aumentada em 75 kW (102 cv) para 575 kW (782 cv), e o torque do sistema aumentou em 150 Nm para 1.000 Nm. O Panamera Turbo S E-Hybrid acelera de zero a 100 km/h em 2,9 segundos e tem uma velocidade máxima de 325 km/h. Isso significa um aumento de 25 km/h e uma aceleração meio segundo mais rápida de 0 a 100 km/h que seu antecessor.

Suspensão inovadora
Os novos Panamera já vêm com suspensão de ar de dois estágios com dois compartimentos e Porsche Active Suspension Management (PASM) como padrão. A tecnologia de dois estágios separa as fases de distensão e compressão do controle do amortecedor e, portanto, oferece uma faixa ainda maior entre conforto e esportividade: o sistema absorve impactos transversais e danos na estrada enquanto garante maior estabilidade da carroceria em situações de direção dinâmica. O manuseio do carro pode ser ainda aprimorado graças ao eixo traseiro esterçante.

Além disso, o inovador sistema de suspensão ativa Porsche Active Ride está disponível como opcional para a versão Turbo E-Hybrid e item de série Turbo S E-Hybrid do novo Panamera. Este sistema supera outros conceitos de suspensão em todos os parâmetros relevantes e oferece uma faixa sem precedentes entre conforto e dinâmica de direção. A base para isso está nos amortecedores ativos recém-desenvolvidos – também com tecnologia de dois estágios – cada um conectado a uma bomba hidráulica operada eletricamente graças à alta tensão de 400V proveniente do sistema híbrido. Isso gera um fluxo de volume no amortecedor conforme a demanda e, portanto, pode construir forças entre a carroceria e as rodas de maneira rápida, altamente precisa e direcionada, que contrariam e quase compensam completamente as forças resultantes dos impactos contra o piso. Um sistema de suspensão a ar, com uma única câmera para economia de peso, complementa essa tecnologia.

O chassi mantém a carroceria do Panamera plano o tempo todo, mesmo durante manobras dinâmicas de frenagem, direção e aceleração. Com uma condução suave, o sistema absorve quase completamente as irregularidades. Em situações de direção mais esportiva, o sistema de suspensão ativa Porsche Active Ride garante uma conexão perfeita com a estrada graças a uma distribuição equilibrada das cargas nas rodas.

Se o modo correspondente estiver ativado, a suspensão pode compensar de forma contundente as tendências de rolagem e mergulho para reduzir as forças de aceleração atuando nos ocupantes. Nessa configuração, o novo Panamera inclina-se nas curvas como uma motocicleta. Ele abaixa a frente ao acelerar e a traseira ao desacelerar. Quando estacionado, o sistema de suspensão ativa Porsche levanta a carroceria para uma altura confortável de entrada ou saída.

Sobre a Porsche Brasil
A Porsche Brasil, com sede em São Paulo, é a primeira subsidiária Porsche na América Latina, tendo a sua operação iniciada em julho de 2015. A rede Porsche no Brasil está presente nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas, Florianópolis, Brasília, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia e Salvador.

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