Pesquisar
Close this search box.

Pedro Hering: Vila Vita Collection apresenta Red Chalet, a nova Villa Privada no Algarve

Por Pedro Hering

Neste edição eu revelo para vocês mas uma super descoberta que eu fiz no evento The Essence of Luxury, by Serandipians, em Marbella, Espanha. A VILA VITA Collection, marca pertencente ao prestigiado VILA VITA Parc Resort & Spa, no Algarve, reforça suas credenciais de liderança em aluguel de villas de luxo na região com o lançamento da nova propriedade, o Red Chalet. O lançamento segue a atual tendência verificada no mercado de uma procura por mais exclusividade e privacidade.

Localizado no coração de Armação de Pêra, o Red Chalet com quatro quartos é inspirado nos tempos áureos da Belle Époque. Originalmente conhecido como “Chalet dos Caldas e Vasconcelos”, a propriedade foi casa de verão da família por quase 80 anos, e foi esse ambiente de tradição familiar e conforto íntimo que se tentou manter no Red Chalet.

Agora classificada como edifício histórico, a propriedade encontra-se no paredão de Armação de Pêra, oferecendo aos hóspedes uma vista mar espetacular (frente à pitoresca praça da Igreja), bem como fácil acesso à praia. Por dentro, impressionam igualmente os interiores, já que a renovação manteve o máximo de elementos originais possível: piso de madeira único, lustres antigos e uma escadaria magnífica foram recriados de forma muito cuidadosa. As influências marroquinas da arquitetura, com desenhos geométricos nas venezianas e tetos, também são lembranças elegantes da rica história cultural da região.

O Red Chalet de dois quartos (aloja até 4 pessoas) também se beneficia de um pequeno anexo, a White House, que oferece uma suíte em duplex com casa de banho en-suite e terraço no andar superior e, no piso de baixo, uma sala de estar, além de um outro estúdio independente com quarto e casa-de-banho. Pisos de madeira pintados de branco e detalhes coloridos encontram-se em toda a White House, criando um oásis calmo e contemporâneo, perfeito para os membros mais jovens da família ansiosos por ter o seu próprio espaço, ou para famílias que viajam com uma au-pair.

Os hóspedes do Red Chalet que procuram férias de luxo, podem solicitar um chef particular ou qualquer outro serviço adicional, além de poderem usufruir das instalações excecionais do VILA VITA Parc, como o VILA VITA Spa by Sisley Paris, os 11 restaurantes (que variam de culinária casual à beira-mar a fine dining com 2 estrelas Michelin), uma Cave de Vinhos que possui a maior coleção privada de vinhos de Portugal, possibilidade de desfrutar dos vários iates privados e o Armação Beach Club, com vários desportos náuticos.

A VILA VITA Collection inclui villas de luxo e residências à beira-mar em localizações privilegiadas no Algarve, sendo que o Red Chalet não é exceção. Pertencentes e geridas pelo VILA VITA Parc, as villas oferecem uma experiência hoteleira perfeita no contexto de villa privada, com acesso a uma variedade de serviços personalizados e exclusivos, incluindo acesso ao iate do resort.

As tarifas do Red Chalet começam nos 2.500 euros por noite, para uma estadia mínima de 4 noites. Para mais informação sobre o Red Chalet ou para reservas acesse https://vilavitacollection.com

O Red Chalet foi casa de verão da família Caldas e Vasconcelos por 80 anos
Classificada como edifíicio histórico o Red Chalet tem tarifas que começam nos 2.500 euros por noite para uma estadia mínima de 4 noites
A propriedade encontra-se no paredão de Pêra e oferece uma espetacular vista mar
Os interiores impressionam após a renovação que manteve o máximo de elementos originais possíveis
Chiqueria define a mais nova villa da marca Vila Vita Collection
Ambience
Que tal uma sala de jantar destas para chamar de sua_! Notem o piso de madeira que especial
A cozinha da villa
Chiqueria em tons de azul
A White House é um anexo de dois quartos perfeito para os membros mais jovens da família que querem ter seu próprio espaço
Interior da White House
Suíte duplex com casa de banho en-suite e terraço no andar superior da White House
Bom dia Sr. Hering Bell, o café da manhã está servido
Escape Magazine
Escape Magazine