Os vencedores do concurso “O Melhor Croissant do Brasil 2024”

Aconteceu nesta sexta-feira, 8, em São Paulo, no Hotel Emiliano, nos Jardins, a premiação do concurso “O melhor croissant do Brasil” para eleger quem produz a melhor receita do clássico francês. O evento foi promovido pela marca francesa Isigny Sainte-Mère, produtora de manteigas como a Tourage, que faz parte dos ingredientes usados por essas padarias para produzi-los.

O grande vencedor foi a venisserie Prime Coffee, do chef Ismael da Silva Duarte. “Não imaginava, mas estou feliz demais. É uma sensação indescritível de missão cumprida. Dá muito trabalho, envolve estudo, criação diária… e a recompensa chegou agora”, declarou. Em segundo e terceiro colocados estão L’atelier Sucre, da Déborah Franciscato Yuhara, e O Pão, respectivamente, do Davi Jonatas Morato dos Santos e William de Moura.

Inspirado no concurso semelhante realizado anualmente na França, esta primeira edição no Brasil busca valorizar a arte da panificação e celebrar os profissionais brasileiros que dominam a técnica e o refinamento da viennoiserie. O evento destaca a manteiga Tourage da Isigny, importada pela Calimp, e conhecida pela textura maleável e teor de gordura elevado, que garante camadas perfeitas e um sabor incomparável ao tradicional croissant francês. Além de coroar o melhor croissant, o concurso também reforça os laços históricos e culturais entre França e Brasil, oferecendo aos jurados e ao público uma verdadeira experiência de sabor e tradição francesa em solo brasileiro.

Confira os vencedores:

L’ATELIER SUCRE, Bauru, SP

O PÃO PADARIA ARTESANAL, São Paulo, SP

PRIME COFFEE, São Paulo, SP

Juri do evento:
Karina Ruiz (Viva Bakery)
Bertrand Busquet (Callebaut)
Chef Viviane Gonçalves (Emiliano)
Fábio Pasquale (Le Blé)
Arnaldo Lorençato (Veja Comer e Beber)
Claudia Rezende (Zestzing)

Picture of Escape Magazine
Escape Magazine