Oro estreia Menu número 9

Felipe Bronze esteve recentemente em Portugal e lá se inspirou para criar o Menu número 9, nova aposta do Oro. São 18 snacks inspirados nas gastronomias brasileira e portuguesa – a exemplo da Ostra com Caldo Verde, da Tapioca de bacalhau ao Brás e do Mini Arroz, lula e rabada – para comer com a mão e degustar, com a promessa de surpreender e mostrar toda a ousadia do premiado chef. O cardápio apresenta duas versões: a “Afetividade” (R$295) acompanha uma sobremesa, enquanto a “Criatividade” (R$345) acrescenta o único prato para comer de talher – leva costela, farofa de banana, arroz, ovo e mandioca frita – e além da sobremesa. Tudo pode ficar ainda mais especial com a harmonização com rótulos selecionados pela sommelière Cecilia Aldaz.

Fundado em 2010, o Oro completa sete anos de vida com uma trajetória marcada por muitos prêmios, inovações e revoluções na cena gastronômica brasileira. Premiado como melhor restaurante em inúmeras e importantes publicações da cena gastronômica, o chef foi contemplado, em 2015, com uma estrela no Guia Michelin, que foi mantida na última edição do Guia, de 2017.

“Somos um restaurante de vanguarda, em constante evolução, formado por um time apaixonado e com um objetivo bem definido: fazer as pessoas felizes”, afirma o chef, que também é reconhecido pelos programas de televisão, vivendo o auge da carreira como apresentador. No canal GNT, está à frente dos sucessos de audiência, “Que Seja Doce”, “The Taste Brasil” e “Perto do Fogo”, programa em que ensina receitas artesanais de forma simples e prática com seu conceito de brasa.

Foto de Escape Magazine
Escape Magazine