Pesquisar
Close this search box.

Opções luxuosas de acomodação na Nova Zelândia que estão na lista dos vinte melhores refúgios de férias do mundo

As propriedades luxuosas da Nova Zelândia foram incluídas na lista mais atualizada dos vinte melhores refúgios de férias do mundo de acordo com o Hideaway Report de Andrew Harper

O turismo de luxo é um segmento em expansão na Nova Zelândia. Atraídos logo de cara pelas paisagens impecáveis, os visitantes estrangeiros costumam ficar de queixo caído ao verem a sofisticação de infraestrutura e serviços que garante tudo o que é necessário para uma experiência de primeira linha – além de toda a paz, privacidade e segurança que o local oferece.

Esta foi a classificação das acomodações mais luxuosas da Nova Zelândia: o Otahuna Lodge, que fica em Tai Tapu (Canterbury), conquistou o segundo lugar da lista; o Huka Lodge, de Taupo, ficou em 17º; e o Blanket Bay, de Queenstown, foi o 19º da categoria. O hotel The Farm at Cape Kidnappers também conseguiu a 20ª colocação na compilação dos vinte melhores resorts internacionais de golfe, que também foi publicada no Hideaway Report.

Esses resultados são gerados a partir de uma enquete anual independente chamada Reader Survey, na qual os leitores de Andrew Harper votam nos melhores hotéis, resorts, safaris e cruzeiros do mundo inteiro. Este ano, a premiação de preferência do público – chamada Readers’ Choice Awards – incluiu 131 estabelecimentos em mais de 25 países.

Otahuna Lodge – Tai Tapu, Christchurch

Um imóvel luxuoso e tradicional com sete suítes, o Otahuna Lodge já está acostumado a ser homenageado pelos leitores de Andrew Harper com o Choice Awards. O Otahuna ocupou o topo da lista em 2015, conquistando um dos três primeiros lugares pelo terceiro ano consecutivo.

A apenas trinta minutos de carro da cidade de Christchurch, na Ilha Sul, o Otahuna é um exemplo magnífico da arquitetura colonial do século XIX: uma mansão grandiosa construída no campo ao melhor estilo vitoriano. Ideal para os viajantes mais exigentes, o local é perfeito para explorar as paisagens extraordinárias de Canterbury, que incluem a espetacular península de Banks e os inacreditáveis alpes do sul.

A pousada fica localizada em um terreno amplo com jardins que se enchem dos mais belos narcisos-amarelos da Nova Zelândia todo mês de setembro.

Além de ser a maior residência particular e histórica da Nova Zelândia, essa propriedade integra a coleção exclusiva Relais & Chateaux e é muito elogiada pelas lindas acomodações de luxo, pelos jardins espetaculares e pela culinária sofisticada que oferece aos hóspedes.

O preço das suítes começa em NZ$ 600 por noite e por pessoa na baixa temporada. Isso inclui menus de degustação com cinco pratos todas as noites em total harmonia com vinhos neozelandeses, um pareamento feito pelo renomado chef-executivo Jimmy McIntyre.

otahuna
Otahuna

Huka Lodge, Taupo

O Huka Lodge – uma pousada apaixonante de vinte quartos que fica à beira do imponente rio Waikato na Ilha Norte central da Nova Zelândia – acrescenta mais esse reconhecimento à sua lista de conquistas e homenagens, que é quase tão extensa quanto a duração do hotel, em funcionamento há noventa anos.

O Huka Lodge evoluiu muito desde sua fundação pelo irlandês Alan Pye em 1924. Foi aquele acampamento simples cheio de hospitalidade, generosidade e histórias reais sobre uma abundância de trutas que atraiu visitantes do mundo todo para o Huka. Com um novo proprietário desde 1984, essa pousada é extremamente elogiada pela sofisticação, luxo e hospitalidade dos quais os visitantes desfrutam.

Localizado em um terreno de dezessete acres dentro de um jardim de importância nacional por toda a sua flora nativa, o hotel é rodeado por uma paisagem maravilhosa à beira das águas verde-azuladas do belo rio Waikato e bem acima do esplendor das Cataratas de Huka. O leque de acomodações de luxo inclui dezoito suítes júnior, uma suíte plena e duas cabanas exclusivas – a Cabana do Proprietário e a Cabana de Alan Pye – projetadas e decoradas para refletir o paraíso apaixonante da região de Taupo.

huka-falls-with-huka-lodge-in-background_84886
Huka Falls with Huka Lodge in Background

Blanket Bay, Queenstown

Já é a quarta vez que a pousada de luxo Blanket Bay – à beira do lago Wakatipu, em Queenstown – é nomeada na lista de Andrew Harper (2010, 2011, 2014 e 2016).

O hotel Blanket Bay sempre recebe os melhores prêmios, o que reafirma o seu status como uma pousada de luxo famosa no mundo inteiro. As premiações recebidas nos últimos quinze anos incluem o título de “Melhor refúgio do mundo”, concedido pela revista UK Sunday Times, além das várias vezes em que o estabelecimento conquistou um lugar no Hideaway Report de Andrew Harper pela categoria dos “Melhores hotéis com menos de cinquenta quartos”.

Localizado ao norte do lago Wakatipu – em uma das rotas mais magníficas do mundo –, Blanket Bay fica perto de Queenstown e de toda a natureza e sofisticação dos famosos alpes do sul da Nova Zelândia. O nome desse hotel é uma referência aos criadores do século XIX que faziam abrigos improvisados a partir de cobertores para quando tosavam as ovelhas. Essa pousada de treze quartos conta com uma vista para o lago e uma gastronomia premiada.

blanket-bay-dusk
Blanket Bay Dusk

The Farm at Cape Kidnappers, Hawke’s Bay

Na 20ª posição da lista publicada por Andrew Harper com os melhores resorts de golfe, a pousada The Farm at Cape Kidnappers é um estabelecimento luxuoso e premiadíssimo que inclui uma pista de golfe para campeonatos mundiais em uma península escarpada bem de frente para o Oceano Pacífico. No litoral leste da Ilha Norte, a região de Hawke’s Bay é um dos melhores destinos da Nova Zelândia para quem tem interesse em gastronomia e produção de vinhos.

Criada por Tom Doak em Cape Kidnappers, a pista de golfe par 71 é perfeita para os hóspedes mais corajosos com o seu trajeto desafiador por cima de ravinas profundas e ao som da força do oceano.

the-farm-at-cape-kidnappers-lg
The Farm at Cape Kidnappers
Escape Magazine
Escape Magazine