O começo de uma nova era. O novo BMW iX3

BMW apresenta primeiro modelo de produção em série da Neue Klasse

A BMW apresenta o primeiro modelo da Neue Klasse produzido em série. A nova geração do BMW iX3 é um Sports Activity Vehicle (SAV) totalmente elétrico que oferece aos clientes a primeira experiência prática de uma nova era de Puro Prazer em Dirigir. Um novo conceito de design confere ao carro uma aparência marcante que transmite fielmente o avanço tecnológico alcançado pelo modelo. Com a tecnologia BMW eDrive de sexta geração, autonomia de até 805 quilômetros e potência máxima de recarga de 400 kW, o novo BMW iX3 estabelece novos padrões de eficiência e capacidade para longas distâncias. Uma nova arquitetura eletrônica e de software, incluindo quatro supercomputadores de alto desempenho — os chamados “supercérebro” — torna o primeiro modelo da Neue Klasse mais inteligente e preparado para o futuro do que nunca. O sistema de propulsão e de gerenciamento da dinâmica de condução “Heart of Joy” possibilita um dinamismo e uma precisão de dirigibilidade incomparáveis, enquanto os sistemas mais recentes de direção automatizada otimizam a interação simbiótica entre motorista e veículo.

Um elemento definidor da experiência digital do usuário no novo BMW iX3 é o BMW Panoramic iDrive, que eleva a operação intuitiva e o foco no motorista, pelos quais a marca é renomada, a um novo patamar. Além disso, um conceito abrangente de sustentabilidade reduz a pegada de carbono do produto ao longo de seu ciclo de vida em mais de 30% em comparação com seu antecessor.

O primeiro modelo da Neue Klasse será produzido na recém-construída planta do BMW Group em Debrecen, Hungria. A primeira variante do SAV totalmente elétrico a sair da linha de produção será o BMW iX3 50 xDrive, com potência de 345 kW/469 cv e tração integral elétrica. Outras variantes totalmente elétricas serão lançadas na sequência, incluindo um modelo de entrada.

O novo BMW iX3 representa um avanço significativo em relação ao seu antecessor de mesmo nome, que vai muito além de uma simples renovação de modelo convencional. Os progressos feitos em termos de design e tecnologia dão a impressão de que uma geração completa de veículos foi “pulada”. Para o BMW Group, o lançamento do novo BMW iX3 também representa um marco no processo de transformação relacionado à eletrificação, digitalização e circularidade. Liderando a chegada da Neue Klasse, ele oferece aos clientes as mais recentes inovações em design e tecnologia, que moldarão toda a linha de modelos da marca daqui para frente. As tecnologias da Neue Klasse serão incorporadas em um total de 40 novos modelos e atualizações de modelos entre agora e 2027.

“A Neue Klasse é o nosso maior projeto voltado para o futuro e marca um enorme salto em termos de tecnologias, experiência de condução e design”, afirma Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG. “Praticamente tudo nele é novo, mas, ao mesmo tempo, é mais BMW do que nunca. Toda a nossa linha de produtos se beneficiará das inovações trazidas pela Neue Klasse – independentemente da tecnologia de sistema de propulsão utilizada. O que começou como uma visão ousada agora se tornou realidade: o BMW iX3 é o primeiro modelo da Neue Klasse a entrar em produção em série. Não estamos apenas colocando nas ruas a próxima geração de um de nossos veículos totalmente elétricos mais bem-sucedidos, estamos lançando uma nova era para a BMW.”

Lançamento da nova linguagem de design: reduzida, com personalidade e atemporal
Grandes avanços tecnológicos sempre oferecem uma oportunidade para introduzir mudanças de design mais significativas. O novo BMW iX3 lançará a nova linguagem de design da BMW, que será replicada em toda a linha de modelos da marca em seu devido tempo. Este novo uso das formas proporciona uma interpretação muito moderna do plano original e duradouro da BMW. O design é atemporal, ao mesmo tempo em que captura o espírito do tempo atual. Ele é reduzido à essência da marca BMW – e, portanto, mais BMW do que nunca. Por esse motivo, foi registrado uma ampla proteção de design para a nova linguagem de design da BMW utilizada no novo BMW iX3.

O novo BMW iX3 demonstra os valores e qualidades da Neue Klasse dentro do conceito de um SAV. O primeiro modelo BMW X da nova geração foca totalmente no espaço interno e em um estilo de vida progressivo. Com 4.782 milímetros de comprimento, 1.895 milímetros de largura e 1.635 milímetros de altura, o novo BMW iX3 apresenta as proporções características de um SAV. O design característico de dois volumes é combinado com a presença robusta de um modelo BMW X e possui linhas precisas que enfatizam as quatro rodas. A otimização detalhada da aerodinâmica do carro permite um coeficiente de arrasto (Cx) de 0,24.

A capacidade do compartimento de carga do novo BMW iX3 pode ser aumentada de 520 para no máximo 1.750 litros ao rebater os encostos dos bancos traseiros conforme necessário. O compartimento de armazenamento adicional sob o capô pode comportar mais 58 litros de carga. Clientes que precisem de capacidade de transporte extra podem especificar o carro com o engate elétrico dobrável. A carga máxima de reboque do novo BMW iX3 50 xDrive é de 2.000 quilos.

A dianteira ereta e as superfícies bem definidas conferem ao novo BMW iX3 uma presença marcante. As grades BMW e os faróis duplos — ambos elementos de design característicos da marca — ocupam o centro das atenções visualmente. As grades esculpidas fazem referência à Neue Klasse da década de 1960 em sua disposição vertical. Uma nova assinatura de iluminação assume o papel que antes era desempenhado pelo cromo, conferindo ao carro uma aura de qualidade e sofisticação. E, quando visto de lado, grandes superfícies, quebradas por um pequeno número de linhas precisas, criam uma aparência rica em caráter. Superfícies de vidro niveladas e maçanetas também são elementos da vista lateral. A estatura robusta do novo BMW iX3 é destacada pelos arcos de roda na cor da carroceria, com contornos sutilmente retangulares — no estilo familiar dos modelos BMW X. A traseira também transmite uma presença poderosa e atlética. As lanternas traseiras, que se estendem bem até o centro da traseira, representam uma interpretação horizontal da assinatura em “L” da BMW.

Design interior: espaço moderno mantém foco no motorista típico da BMW e oferece conforto excepcional para todos os passageiros
O design do interior do BMW iX3 estabelece novos padrões em termos de modernidade e experiência digital. O interior possui um design limpo e reduzido, oferecendo o palco ideal para a experiência digital. A cabine é totalmente voltada para o foco no motorista, pelo qual a BMW é renomada, ao mesmo tempo em que proporciona conforto para todos os ocupantes. Criada especificamente para veículos elétricos, a arquitetura do veículo permite níveis extremamente generosos de espaço nos cinco assentos. As linhas do painel de instrumentos “flutuante” se conectam diretamente aos grandes painéis das portas, criando um efeito envolvente ao redor dos passageiros. Com sua superfície em tecido, o painel de instrumentos — com iluminação ambiente — contribui para a atmosfera acolhedora e convidativa do interior. Grandes superfícies envidraçadas e o opcional teto solar panorâmico com vidro de conforto climático geram um ambiente banhado pela luz.

Outra influência marcante no cockpit horizontalmente arranjado é o novo sistema de controle/operação BMW Panoramic iDrive, baseado no igualmente recém-desenvolvido BMW Operating System X. Ele integra telas, geometria e design de luz e som em uma experiência holística, personalizável por meio do My Modes. Também desempenham papel aqui os novos sons de condução, efeitos sonoros e sinais acústicos do BMW HypersonX, criados especificamente para a Neue Klasse.

Os assentos elegantemente minimalistas do novo design se destacam pelo excelente nível de conforto em longas viagens, caráter esportivo e ampla gama de ajustes. Também recebem um design totalmente novo o volante e o console central entre o assento do motorista e o do passageiro dianteiro, completos com áreas de armazenamento e elementos de controle. O banco traseiro oferece uma única superfície de assento, semelhante a um sofá.

Os materiais e esquemas de cores selecionados são inspirados no design de interiores moderno e na avançada tecnologia da Neue Klasse, sendo harmoniosamente coordenados entre si. Eles, portanto, contribuem de maneira visível e perceptível para os níveis excepcionais de conforto a bordo do novo BMW iX3. Uma gama atraente de cores permite um perfeito casamento entre os tons do interior e os acabamentos de pintura externa.

O novo BMW iX3 pode ser configurado com o pacote M Sport ou o pacote M Sport Pro já a partir do lançamento. Seu visual dinâmico é ainda realçado por elementos em preto brilhante no exterior, além dos bancos M Sport e do volante M no interior do veículo.

O pacote exterior BMW Iconic Glow possibilita uma impressionante sequência de luzes e sons nos estilos Relaxed, Balanced e Excited. A sequência de boas-vindas começa assim que o motorista se aproxima do veículo e, ao se sentar, uma saudação animada é exibida na BMW Panoramic Vision e no Central Display, expandindo-se suavemente do lado do motorista do cockpit até o lado do passageiro dianteiro.

BMW Panoramic iDrive: foco absoluto no motorista, estilo BMW
O BMW iX3 é o primeiro modelo produzido em série em que o BMW Panoramic iDrive redefine a experiência do usuário e, consequentemente, também o Puro Prazer de Dirigir. Com seu equilíbrio cuidadosamente calculado entre funções digitais e elementos físicos, o BMW Panoramic iDrive eleva a operação intuitiva – segundo o famoso princípio da BMW “mãos no volante, olhos na estrada” – a um novo nível de foco no motorista. Todo o sistema nasce de décadas de experiência e de uma abordagem de design centrada no usuário. Feedback individual dos clientes, dados de mais de 10 milhões de veículos conectados e estudos de usabilidade com mais de 3.000 clientes foram todos incorporados ao processo de desenvolvimento. Controles físicos estão disponíveis, incluindo para os limpadores de para-brisa, indicadores de direção, espelhos externos, controle de volume, seletor de marchas, freio de estacionamento, luzes de alerta, aquecimento e desembaçador do vidro traseiro. Outras funções foram otimizadas para uso por toque, comando de voz ou pelo volante multifuncional.

O BMW Intelligent Personal Assistant foi significativamente aprimorado e agora inclui duas novas vozes, uma nova aparência para o BMW Panoramic Vision e assistência adicional ao motorista por meio de sugestões proativas e rotinas personalizáveis. A tecnologia de Large Language Model (LLM) também será gradualmente introduzida para possibilitar uma interação por voz ainda mais intuitiva no futuro.

O BMW Panoramic iDrive reúne quatro elementos centrais em um sistema único de exibição e controle/operação. O BMW Panoramic Vision projeta informações por toda a largura do para-brisa. O conteúdo no centro e do lado do passageiro dianteiro pode ser adaptado aos gostos e preferências pessoais. Informações essenciais de condução aparecem no campo de visão do motorista. Acima do BMW Panoramic Vision, o BMW 3D Head-Up Display também pode mostrar, com profundidade espacial, a navegação integrada e os displays de condução automatizada. O Central Display, de design sem moldura e com tecnologia de retroiluminação em matriz, está localizado em posição ergonomicamente ideal ao lado do volante. No lado do motorista, widgets dispostos verticalmente permitem acesso rápido e direto a funções usadas com frequência, utilizando a tecnologia QuickSelect. O novo volante multifuncional serve como o principal ponto de controle físico. Seus painéis de botões ajudam o motorista e o veículo a trabalharem juntos de forma simbiótica, por meio de iluminações, superfícies em relevo e feedback tátil.

O BMW Panoramic iDrive é fundamentado no igualmente recém-desenvolvido BMW Operating System X, que oferece amplo potencial de personalização por meio do BMW ID, assistência inteligente ao motorista, grande variedade de funções digitais, conectividade avançada via My BMW App e excelente preparo para o futuro graças às atualizações de software da BMW.

O sistema de navegação BMW Maps, de série, apresenta uma atualização para o roteamento otimizado para recarga, além de uma apresentação inteligentemente coordenada das informações no BMW Panoramic Vision, Central Display e opcional 3D Head-Up Display. A BMW Digital Key Plus pode ser configurada em smartphones e smartwatches de todos os principais fabricantes, também como item de série. Enquanto isso, o BMW Operating System X libera uma ampla variedade de opções de entretenimento durante a condução e nas paradas para recarga, oferecendo aos clientes não apenas aplicativos de streaming de música como Spotify e jogos a bordo com AirConsole, mas também um aplicativo de streaming de vídeo com Disney+, YouTube e outras plataformas de vídeo sob demanda e ao vivo, internacionais ou específicas de diversos países. O aplicativo Zoom para chamadas de vídeo também está disponível para uso.

A BMW ConnectedDrive Store oferece uma visão geral dos recursos que os clientes podem atualmente baixar ou acessar, e estes podem ser adicionados de forma simples e flexível por meio dos ConnectedDrive Upgrades. Por exemplo, mais de 60 aplicativos de terceiros nas categorias música e áudio, entretenimento, jogos, notícias e viagens & serviços locais estão disponíveis em todo o mundo. Para baixar os recursos e usar os aplicativos, os clientes precisarão de acesso à conectividade via BMW Digital Premium ou uma rede Wi-Fi/ponto de acesso de smartphone. O portfólio BMW Digital Premium, cujos recursos os clientes podem adicionar conforme desejarem, inclui funções de segurança abrangentes, recursos de navegação estendidos, dados ilimitados para entretenimento e, agora, também os BMW M Apps.

Tecnologia BMW eDrive de sexta geração: maior eficiência, mais autonomia, carregamento mais rápido
A tecnologia BMW eDrive de sexta geração desenvolvida para a Neue Klasse compreende motores elétricos altamente eficientes, baterias de alta voltagem fundamentalmente novas com células cilíndricas e tecnologia de 800 V. O BMW iX3 50 xDrive é equipado com dois motores elétricos, que juntos geram 345 kW/469 cv de potência e 645 Nm de torque. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 210 km/h. Sua configuração de tração integral elétrica consiste em um motor síncrono excitado eletricamente (EESM) extensivamente aprimorado, com níveis de eficiência particularmente altos no eixo traseiro, e, no eixo dianteiro, um novo motor assíncrono (ASM) caracterizado por seu design compacto e alta eficiência de custo. A combinação de EESM e ASM evidencia o compromisso do BMW Group com a neutralidade tecnológica também na mobilidade elétrica. A tecnologia de propulsão desenvolvida para a Neue Klasse reduz as perdas de energia em 40% em comparação à tecnologia BMW eDrive de quinta geração, o peso em 10% e os custos de fabricação em 20%.

O novo conceito de bateria de alta voltagem com células cilíndricas da Neue Klasse também traz avanços significativos. A densidade de energia em nível de célula é 20% maior do que na tecnologia BMW eDrive de quinta geração, e o novo conceito também abre caminho para um aumento de 30% na velocidade de carregamento. As células cilíndricas são integradas diretamente à bateria de alta voltagem, o que beneficia a densidade de energia e a eficiência de custos. Além disso, a bateria de alta voltagem é integrada à arquitetura do veículo como componente estrutural para minimizar o peso. A bateria de alta voltagem do BMW iX3 50 xDrive possui uma capacidade utilizável de 108,7 kWh, permitindo uma autonomia de até 805 quilômetros (500 milhas) no ciclo WLTP.

BMW Charging: tempos de recarga curtos, estreia do carregamento bidirecional
Os avanços trazidos pela tecnologia BMW eDrive de sexta geração influenciam significativamente a experiência de recarga. Uma taxa máxima de carregamento de 400 kW permite que os usuários abasteçam o novo BMW iX3 com energia suficiente em uma estação de carregamento rápido em corrente contínua (DC) de 800V para adicionar até 372 quilômetros de autonomia em apenas dez minutos. A bateria de alta voltagem pode ser carregada de 10 a 80% da capacidade em 21 minutos. Graças à tecnologia de gestão de bateria com matriz de comutação integrada, totalmente desenvolvida internamente pelo BMW Group, o novo BMW iX3 também pode ser carregado em estações DC de 400V. Melhorias na preparação da bateria também ajudam a reduzir os tempos de recarga. O novo BMW iX3 50 xDrive também pode ser recarregado em corrente alternada (AC) de até 22 kW.

Funções extensivas de carregamento bidirecional também estão disponíveis para o novo BMW iX3, o que significa que ele pode ser usado como fonte de energia para uma variedade de aplicações. A função Vehicle-to-Load (V2L) transforma o novo BMW iX3 em um powerbank móvel, capaz de fornecer energia a dispositivos elétricos enquanto está em movimento. O Vehicle-to-Home (V2H) dá a ele o papel de unidade de armazenamento para energia solar gerada por sistemas fotovoltaicos instalados em residências. Além disso, os clientes podem conectar seu carro ao mercado de energia por meio da aplicação Vehicle-to-Grid (V2G) e, assim, obter algum retorno financeiro.

A seleção de acessórios de carregamento de série e opcionais foi significativamente ampliada. Para carregamento flexível durante uma viagem, os clientes podem utilizar o novo Multifunction Charger, que vem com vários adaptadores para carregamento e descarregamento da bateria de alta voltagem. O novo BMW Wallbox Professional (DC) permite carregamento bidirecional em casa ou no trabalho. E a BMW Charging oferece a opção de carregamento doméstico otimizado em termos de custo ou energia solar. Símbolo da experiência de carregamento desta nova geração de veículos é a tampa de carregamento inteligente do novo BMW iX3, que utiliza inteligência artificial (IA) para detectar a intenção do cliente de abastecer o carro e abre ou fecha automaticamente. Além disso, a tecnologia BMW eDrive de sexta geração permite visualizar a velocidade e a curva de carregamento atuais no My BMW App. Até dez contratos individuais de carregamento de diferentes fornecedores podem ser exibidos digitalmente dentro do novo BMW iX3, permitindo o uso da função Plug & Charge Multi Contract.

Heart of Joy: prazer de dirigir atinge um novo patamar
Um dos quatro supercérebros na arquitetura eletrônica da Neue Klasse, o Heart of Joy gerencia o trem de força e a dinâmica de condução. Esta unidade de controle de alto desempenho é responsável pelo trem de força, freios, funções de recuperação de energia e subfunções da direção, processando informações até dez vezes mais rápido que unidades de controle convencionais. Dessa forma, o potencial da mobilidade elétrica em termos de entrega instantânea de potência, transferência suave de energia, agilidade, estabilidade e eficiência é totalmente aproveitado.

Juntamente com a pilha de software BMW Dynamic Performance Control, desenvolvida integralmente internamente, o Heart of Joy calcula todos os parâmetros de dinâmica de condução com um novo nível de velocidade e precisão. Aqui, entram em destaque décadas de experiência da BMW no controle da dinâmica de condução. Motorista e passageiros do novo BMW iX3 experimentam uma sensação de condução única, harmoniosa e tipicamente BMW, independentemente da situação e da velocidade. Cada movimento do acelerador, pedal de freio e volante é executado de forma direta, segura e precisa. Tração suprema e — graças à função exclusiva Soft Stop — o processo de frenagem mais suave já alcançado por um BMW estão entre seus outros atributos. Além disso, a eficiência do novo BMW iX3 é otimizada pelo gerenciamento integrado do trem de força, do sistema de freios e da recuperação de energia. No uso cotidiano, 98% das manobras de frenagem são realizadas apenas com a recuperação, ou seja, sem a aplicação dos freios de fricção.

“Supercérebro da direção automatizada” para os sistemas de assistência ao motorista com tecnologia de nova geração
Outro computador de alto desempenho reúne todas as funções de condução automatizada e estacionamento no BMW iX3. Com 20 vezes mais poder de processamento do que unidades de controle convencionais, o “Supercérebro da direção automatizada” possibilita um avanço tecnológico significativo da Neue Klasse também nesta área.

BMW Symbiotic Drive oferece suporte contínuo
O BMW iX3 utiliza sua capacidade Symbiotic Drive combinada com assistência ao motorista para criar uma experiência de condução totalmente nova. Sempre que o motorista deseja acelerar, frear ou dirigir, suas ações se fundem de forma contínua e intuitiva com o software habilitado por IA. O resultado é uma nova forma de Sheer Driving Pleasure. Por exemplo, o sistema de controle de cruzeiro automático não é desativado com uma leve pressão no pedal do freio; ele só é desligado quando o motorista freia com mais intensidade. O assistente de rodovia aprimorado da BMW apoia os motoristas do BMW iX3 desde o momento em que entram em uma rodovia até saírem dela, permitindo que mantenham as mãos fora do volante por longos períodos. A funcionalidade oferecida pelo City Assistant inclui a detecção de semáforos, em que o carro para automaticamente e, em seguida, parte novamente.

Nova arquitetura eletrônica com quatro “supercérebros”.
A arquitetura eletrônica totalmente desenvolvida compreende um total de quatro computadores de alto desempenho conhecidos como “supercérebros”. Eles concentram seu poder de processamento para condução dinâmica, condução automatizada, infotenimento e funções básicas e de conforto. Além disso, fornecem a base para uma nova arquitetura de software que pode ser continuamente atualizada e, portanto, projetada para incorporar futuras atualizações de funções, incluindo recursos de IA.

O novo sistema nervoso digital consiste em um chicote elétrico dividido em quatro zonas. Isso reduz o peso em 30% em comparação com a tecnologia utilizada anteriormente e permite cerca de 600 metros a menos de fiação. Outra novidade são os “smart eFuses” digitais, que substituem os fusíveis de segurança clássicos. Eles possibilitam modos de energia inteligentes para diferentes estados do veículo, ajudando a melhorar a eficiência geral do carro.

Com seus quatro supercérebros e plataformas de software altamente conectadas, o BMW iX3 é um verdadeiro veículo definido por software e excepcionalmente preparado para o futuro. Além disso, a nova arquitetura eletrônica forma a base para melhorias multifacetadas na conectividade do BMW iX3 com o aplicativo My BMW. Esse novo nível de qualidade na integração oferece novas experiências e apresenta considerável potencial para inovações futuras.

Equipamento e personalização para aumentar prazer de condução, conforto e versatilidade
O novo BMW iX3 estará disponível com uma opção de pintura sólida e cinco metálicas. Como alternativa às rodas de liga leve de 20 polegadas fornecidas de série, os clientes também podem escolher entre uma seleção exclusiva de novas rodas de liga leve (20, 21 e 22 polegadas) disponíveis como opcionais. A gama inclui ainda rodas de liga leve BMW M e BMW Individual, algumas em especificação Air Performance, otimizadas aerodinamicamente e em termos de peso.

Os clientes podem personalizar o design do interior de acordo com seu estilo pessoal, escolhendo entre os estilos de design Essential, Contemporary, M Sport e BMW Individual. O banco do motorista e do passageiro dianteiro são aquecidos e ajustáveis eletricamente como padrão. Bancos M Sport e bancos multifuncionais estão disponíveis como opcionais. Também fazem parte da lista de opcionais o volante esportivo e o volante M Sport.

A especificação de série do novo BMW iX3 50 xDrive inclui ainda controle climático automático de duas zonas, Comfort Access, operação automática da tampa do porta-malas, pacote de espelhos externos estendidos, sistema de alarme e função de telefonia com carregamento sem fio. Entre os destaques da oferta de equipamentos opcionais estão controle climático automático de três zonas, funções adaptativas dos faróis com controle inteligente da luz, pacote BMW Iconic Glow incluindo grelhas dianteiras iluminadas, sistema HiFi Harman Kardon com 13 alto-falantes, aquecimento do volante e um amplo teto solar panorâmico, cujo vidro com conforto climático possui filtragem exclusiva de energia solar e proteção UV 100%.

Abordagem holística voltada para circularidade e redução de CO2e
O BMW Group iniciou o desenvolvimento de sua próxima geração de veículos intensificando os esforços para aumentar a circularidade e reduzir as emissões de CO2 mais uma vez. Uma abordagem holística para minimizar a pegada de carbono do produto também foi aplicada ao novo BMW iX3 – desde o desenvolvimento do produto com foco na circularidade e uma cadeia de suprimentos otimizada pelo uso sistemático de materiais secundários e energia renovável, até a produção, a fase de utilização do veículo e sua posterior reciclagem.

Diversas ações garantem que a pegada de carbono do novo BMW iX3 50 xDrive ao longo de todo o seu ciclo de vida – medida em CO2e (equivalentes de CO2) e baseada em uma quilometragem de 200.000 quilômetros – seja 34% menor do que a de seu antecessor. Isso significa que, ao utilizar energia proveniente da matriz elétrica europeia, terá uma pegada de carbono do produto (com base no ciclo de vida total) menor do que um modelo comparável com motor a combustão após percorrer cerca de 21.500 quilômetros. Se o carro for carregado exclusivamente com eletricidade de fontes renováveis, ele precisará percorrer apenas 17.500 quilômetros para atingir o mesmo ponto.

Cerca de um terço do novo BMW iX3 é produzido a partir de matérias-primas secundárias. Por exemplo, os componentes termoplásticos do compartimento do motor, do espaço de armazenamento sob o capô e de sua tampa são feitos com 30% de plástico marinho reciclado. O fio dos assentos Econeer é feito com 100% de PET reciclado, enquanto os fios do forro do teto e dos tapetes são feitos com 100% de materiais reciclados. No chassi do carro, o alumínio composto por 80% de material secundário é usado nos suportes giratórios e cubos, enquanto as rodas são fundidas em alumínio com 70% de conteúdo de material secundário.

A pegada de carbono total da cadeia de suprimentos do BMW iX3 50 xDrive foi reduzida em 35%. A produção na Planta BMW Group Debrecen não utiliza combustíveis fósseis durante a operação normal. E, graças à tecnologia BMW eDrive de sexta geração e a outras medidas BMW EfficientDynamics, a eficiência geral do novo BMW iX3 na fase de uso é cerca de 20% maior do que a do modelo antecessor.

O novo site corporativo do BMW Group oferece uma visão abrangente de todos os principais temas da empresa e reúne diversos aspectos da jornada rumo à Neue Klasse. A plataforma disponibiliza informações detalhadas sobre o desenvolvimento da mais recente geração de modelos, destaca marcos históricos da Neue Klasse e apresenta detalhes sobre as tecnologias inovadoras do novo BMW iX3, disponível aqui: Link. Além disso, a partir de 6 de setembro de 2025, será lançado no site corporativo um documentário em quatro partes sobre a Neue Klasse, proporcionando uma visão aprofundada da significativa transformação pela qual a empresa está passando.

Para versão original, em inglês, clique aqui.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais
Instagram (@bmwdobrasil )
Facebook ( BMWBrasil )
Youtube (@BMWTVBrasil )
(@BMWBrasil )
Tik Tok ( bmwdobrasil )
LinkedIn (@BMWGroupBrasil )

Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante premium de automóveis e motocicletas do mundo e também fornece serviços financeiros premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede de vendas global em mais de 140 países.

Em 2024, o BMW Group vendeu mais de 2,45 milhões de veículos de passeio e mais de 210.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos no exercício financeiro de 2024 foi de € 11,0 bilhões em receitas de € 142,4 bilhões. Em 31 de dezembro de 2024, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 159.104 colaboradores.

O sucesso econômico do BMW Group sempre se baseou no pensamento de longo prazo e na ação responsável. A sustentabilidade é um elemento-chave da estratégia corporativa do BMW Group e abrange todos os produtos, desde a cadeia de fornecimento e a produção até da fase de uso.

Foto de Escape Magazine
Escape Magazine