O novo SUV foi o destaque da marca no mês, com o recorde histórico de 1.228 emplacamentos
O Novo Territory foi o destaque da Ford em agosto e fechou seu primeiro mês completo de vendas com o recorde histórico de 1.228 emplacamentos. Com esse desempenho, o SUV médio se consolida como o segundo modelo mais vendido da marca no Brasil, atrás da Ranger. Comparado a julho, as vendas do Territory cresceram 34%. E quando se considera de janeiro a agosto, o crescimento foi de 35%.
O modelo 2026, lançado em julho último, refinou ainda mais a nova geração, com foco nos atributos mais valorizados pelos consumidores do segmento. O SUV ganhou mudanças no design e nos equipamentos de conveniência e segurança, que foram bem aceitas pelos clientes desde a mudança de geração, em 2023, levando a diversos recordes de vendas desde então.
Além da nova frente, mais imponente e com o DNA característico dos SUVs da marca, o seu interior – líder em espaço na categoria – ficou ainda mais tecnológico e requintado, incluindo novas telas e bancos com aquecimento e resfriamento. O seu posicionamento de preço sem aumento, por R$ 215.000, foi outro ponto que contribuiu para impulsionar as vendas.
Ranger também impulsionou resultados da Ford
Outro modelo que se destacou no mês foi a Ranger, que vendeu 2.755 unidades em agosto e foi vice-líder da categoria, com uma participação de 24,8%. No acumulado de 2025, a Ranger somou 21.836 unidades, um crescimento de cerca de 20% comparado ao mesmo período do ano passado, bem acima do segmento, que avançou 9,8%.
Com a venda total de 5.413 unidades em agosto, a Ford somou no ano 33.793 unidades, um crescimento de 18,3% comparado ao mesmo período de 2024, enquanto a indústria avançou apenas 3,2%.
“Com o lançamento do Novo Territory a Ford tem hoje uma linha completa e totalmente renovada, que continua a conquistar novos clientes para a marca. E a nossa expectativa é manter a tendência de crescimento acima do mercado”, diz Daniel Sanches, gerente nacional de Vendas da Ford.

Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços projetados para as suas necessidades. Além disso, a Ford fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 171.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos e serviços no Brasil, visite o site Link.