Pesquisar
Close this search box.

Novas bolsas de conforto da classe executiva da TAP levam Portugal ao mundo

TAP passa a oferecer aos passageiros de classe Executiva a nova bolsa de conforto (“amenity kit”) que resulta de uma parceria com a histórica marca portuguesa Benamôr

Com esta parceria, é reforçada a portugalidade que as duas empresas se orgulham de promover pelo mundo.  A nova bolsa de conforto oferece aos passageiros da TAP os cremes de mãos de alta qualidade da Benamôr. As bolsas incluem também tampões para os ouvidos, uma escova e uma pasta de dentes, meias e uma máscara para os olhos.

A sustentabilidade é uma preocupação e prioridade das duas empresas, pelo que os materiais utilizados são rPET, produzido com garrafas de plástico recicladas e outros resíduos de PET. O rPET é tão bom como o poliéster virgem, mas requer menos recursos para ser produzido e poupa até 60% de energia e mais de 30% de emissões de CO2.

A parceria da TAP e Benamôr convida os passageiros da Companhia a descobrir alguns dos símbolos icónicos de Portugal e da Benamôr.

As bolsas são disponibilizadas em quatro temas e cores diferentes:
Laranjinha: a laranja amarga foi trazida para a Europa pelos portugueses durante a época dos Descobrimentos. Ainda hoje, em muitas regiões do mundo, a palavra “Laranja” é sinónimo de “Portugal”.
Nata: um dos mais populares e tradicionais doces portugueses. Fazem parte da cultura do País e são um dos grandes prazeres gastronómicos que Portugal oferece ao mundo.
Gordíssimo: feito a partir do Karité, que se encontra nas savanas africanas, uma referência à época dos Descobrimentos.
Alecrim: o alecrim é uma das ervas aromáticas mais apreciadas em Portugal, pelas suas propriedades culinárias, medicinais e cosméticas. Acredita-se que esta planta perfumada traz sorte e afasta os maus espíritos.

A Benamôr foi fundada em 1925, por um apotecário (predecessor dos modernos farmacêuticos) misterioso que criava pomadas milagrosas no seu laboratório do Campo Grande, nº 189, em Lisboa. As suas receitas de beleza únicas eram desenvolvidas e preparadas à mão, misturando ingredientes naturais da botânica portuguesa com perfumes sedutores. Embaladas em bisnagas art deco, foram um sucesso imediato entre as beldades da sociedade lisboeta, incluindo a rainha Dona Amélia, que se manteve fiel à marca durante toda a vida.

A marca criou algumas das receitas de beleza mais famosas em Portugal, entre elas o Creme de Rosto, cujo extrato de rosa aperfeiçoa e dá um aspeto radiante imediato à pele, e o creme de mãos Alantoíne.

Com esta parceria, a TAP, além de disponibilizar aos Clientes produtos portugueses de elevada qualidade, cumpre também o seu papel de promoção internacional das melhores marcas e produtos portugueses.

Escape Magazine
Escape Magazine