Pesquisar
Close this search box.

Nino Cucina & Vino

Inaugurado em agosto de 2015, pelas mãos do produtor de eventos gastronômicos Renato Calixto e do chef italiano Rodolfo De Santis , o NINO CUCINA é considerado um dos melhores restaurantes da atualidade.

 

Com apenas 42 lugares, oferece ao público comida italiana autêntica, em um espaço que une atmosfera cosmopolita a um ambiente acolhedor.

Em pouco tempo, o Nino Cucina se consolidou como ponto de referência para a boa gastronomia italiana na cidade de São Paulo, oferecendo um cardápio de clássicos de diferentes regiões da Itália, que se destacam pela maestria ao serem executados, além de permitir ao público uma breve viagem ao país, que se mostra presente não apenas no menu, mas em cada detalhe que envolve o local, dá música selecionada à decoração, com destaque para a claraboia, que empresta luz natural ao espaço, e sua cozinha aberta, que invade o salão e interage com os clientes.

Toda essa originalidade, rusticidade e descontração são personificadas na figura do jovem chef italiano de 30 anos Rodolfo De Santis, que há pouco mais de cinco anos chegou ao Brasil, depois de depois de passagens internacionais pelo Four Seasons, Paris e Genebra, e no estrelado La Pergola, em Roma (no Brasil também atuou no Biondi, Domenico e Tappo Trattoria, antes de abrir o Nino). Nascido na região de Puglia, na Itália, iniciou sua carreira gastronômica na Escola Alberghiera, em Brescia, mas a grande inspiração para a cozinha veio do seu avô, que produzia azeite, tomate, ervas, para o preparo dos pratos do dia a dia.  

O menu enxuto, que frequentemente traz novidades, mostra que é possível oferecer boa gastronomia e bom serviço a preço justo. São oito antepastos, 14 pratos, couvert e petiscos, além do menu do dia, por R$44,00. O cardápio de sobremesa não fica atrás, com receitas tradicionais como Tiramusù e Pannacotta.

Tendo como bandeira um “Manifesto” que convida a todos para a boa conversa e a boa comida, o Nino – assim, um nome próprio e comum na Itália – sintetiza toda descontração, aconchego e prazer de ser estar numa autêntica casa italiana. Sinta-se em casa!

eataly
Nino Cucina

Escape Magazine
Escape Magazine