Um dos principais complexos de ecoturismo de Bonito, combina relaxamento e lazer em meio a paisagens inesquecíveis
A cidade de Bonito é um dos destinos mais procurados no Brasil durante a chamada “Semana do Saco Cheio”, uma espécie de feriado não oficial, mas que é muito popular entre estudantes do ensino fundamental ao superior. O período compreende os dias 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida e das crianças, e 15 de outubro, dia do professor. Para quem vai viajar na “Semana do Saco Cheio”, a Nascente Azul.
A começar pela flutuação, feita em um rio cristalino e com uma rara tonalidade azul turquesa. Esse passeio de snorkeling é uma experiência singular de contemplação da vida natural subaquática, em meio a um verdadeiro espetáculo natural, entre peixes de diferentes espécies e um colorido jardim subaquático. Também é possível nadar sobre a nascente que dá nome ao complexo, realizando de maneira opcional o mergulho em apneia no ponto em que a profundidade chega aos 7 metros.
O complexo da Nascente Azul conta com mais de 20 atividades diferentes, a maioria já inclusa no ingresso da flutuação. A mais nova delas, inaugurada em agosto, é o Aqualokko Floats, um circuito inflável aquático, composto por 18 módulos flutuantes, como escorregador, trampolim, rampas, pula-pula, parede de escalada e muito mais. Esta é mais uma opção de lazer dentro do Balneário Nascente Azul, que conta ainda com pontes suspensas e tirolesas aquáticas sobre o lago, praia de água doce com faixa de areia, quiosques, piscina ecológica, cascata e muito mais.
Há ainda trilhas contemplativas em meio à mata preservada, bar e restaurante com o melhor da culinária regional, entre outras comodidades. Quem quiser mais adrenalina no passeio pode adicionar, por um valor à parte, as atrações de aventura, como a tirolesa e o pêndulo humano.
Nascente Azul
Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 – Bonito/MS.
Mais informações em: nascenteazul.com.br.