Pesquisar
Close this search box.

Monte-Carlo Beach: O nascimento de um lugar atemporal

Em contraste com o alvoroço da Praça do Casino, o Monte-Carlo Beach prova rapidamente que é mais do que um hotel: sua praia, sua piscina olímpica e spa fazem um complexo centrado em relaxamento e esportes aquáticos

De estilo curvilíneo e em tons de terracota, a fachada do Monte-Carlo Beach enfatiza o contraste com os prédios da avenida de Beaux-Arts da Praça do Casino. Longe das barracas de praia e do “pontoon solarium” que ancora a Société des Bains de Mer em uma nova era este é um lugar de modernidade!

Testemunhando a temporada de verão no Monte-Carlo Beach, as mudanças culturais dos anos 1920 se tornam evidentes; hóspedes tomando um belo banho de sol. A Société des Bains de Mer abraçou essa “revolução cultural” e começou a desenvolver uma praia, uma piscina e um hotel “pé na piscina”. Elsa Maxwell foi logo convidada, trazendo tendências da cultura americana com ela. Uma famosa colunista, escritora e organizadora de eventos sociais, Elsa Maxwell era uma relações-públicas a frente de seu tempo.

Em 1928, a abertura do Monte-Carlo Beach foi um evento inovador e Elsa Maxwell o tornou uma noite memorável. O evento foi documentado em várias publicações ao redor do mundo! O Monte-Carlo Beach se tornou o novo lugar para encontros da elite artística, musical e tudo relacionado à cultura.

Em 1929, o trabalho foi finalizado por Roger Seassal, o hotel foi desenhado em villas Californianas em um puro estilo Art Deco. A simplicidade do prédio o faz um local charmoso, íntimo e discreto de luxo elegante.

Para seu 80º aniversário, o Monte-Carlo Beach passou por uma reforma e a designer India Madhavi reinterpretou o hotel como uma “ode ao Mediterrâneo”. Em adição, a floresta de pinheiros traz à praia um novo ambiente verde, concebido e desenvolvido pelo arquiteto paisagístico Jean Mus. 

sbm_bh982n

La Plage

sbm_bh987n

GRUPO MONTE CARLO SOCIÉTÉ DE BAINS DE MER

Desde a sua criação, há 150 anos, o Grupo Monte-Carlo Société de Bains de Mer impõe sua imagem de uma marca de altíssima qualidade, inimitável e audaciosa no mundo do turismo de luxo. O grupo se impõe como o guardião do classismo, glamour e elegância ao mesmo tempo que, incansavelmente, busca novas tendências e tecnologias. Durante 150 anos de excelência, um verniz cultural e histórico foi adicionado ao nome de Monte-Carlo. Hoje, Monte-Carlo Société de Bains de Mer é uma marca de luxo cujo savoir-faire é praticado em seus 5 Casinos, seus hotéis altamente prestigiados (Hôtel de Paris, o Hotel Hermitage, Monte-Carlo Beach, Monte-Carlo Bay Hotel & Resort), 33 restaurantes incluindo “Le Louis XV-Alain Ducasse” e o Café de Paris. Estende seu alcance nas áreas de entretenimento e cultura, com teatros e espaços para eventos (Sporting Monte-Carlo e sua Salle des Etoiles, a discoteca Jimmy’z ou a Salle Garnier da Ópera para concertos e festivais exclusivos), bem como bem-estar, com o Thermes Marins Monte-Carlo. Grupo Monte-Carlo Société de Bains de Mer, a marca sinônimo de uma experiência sofisticada, surpreendente e singular que gira em torno das premissas: excelência, generosidade, audácia, criatividade e paixão. Enquanto as palavras imortais de seu fundador, François Blanc «aqui, devemos apresentar o sonho» permanecem tão verdadeiras quanto antes, a sua mensagem continua a inspirar a evolução constante da empresa.

Picture of Escape Magazine
Escape Magazine