Molly Goddard, Halpern e Mary Katrantzou inovam com cristais Swarovski na Semana de Moda de Londres

Looks com cristais Swarovski foram exibidos na Semana de Moda de Londres, com talentos como Molly Goddard, Michael Halpern e Mary Katrantzou incorporaram o cristal de formas inovadoras em suas coleções Outono/Inverno 2019

Essa temporada marca a primeira colaboração de Molly Godard com a Swarovski. Sua assinatura são os tradicionais plissados, franzidos e o tule tradicional, que apareceram ao lado de um look-chave, criado inteiramente de Swarovski Cup Chain. Os fios de cristais cintilantes ecoam a diversão no coração da estética de Goddard.

Halpern – A coleção de Michael Halpern tem como inspiração a opulência do movimento Art Deco e do renomado ilustrador Erté. Os cristais Swarovski foram montados em tiras transparentes de tule, dando a ilusão de cristais flutuando ao redor do pescoço, criando deslumbrantes vigas de luz.

Halpern comentou: “Nós queríamos usar o cristal de uma forma diferente do que já tínhamos feito. Ao invés de bordado nas roupas, nós queríamos ter o cristal funcionando como um bloco de luz – não tem outro material além dos cristais Swarovski que pode ser usado para isso”.

Mary Katrantzou – A colaboradora de longa data da Swarovski, Mary Katrantzou, colocou vários looks com cristais cintilantes na passarela. Mais de 200.000 cristais HotFix e Fancy Stones foram meticulosamente aplicados em criações inspiradas nos elementos clássicos da Grécia Antiga.

Swarovski
A Swarovski oferece um portfólio diversificado de qualidade, habilidade e criatividade inigualáveis. Fundada em 1895 na Áustria, a empresa projeta, fabrica e comercializa cristais de alta qualidade, pedras genuínas e pedras criadas, bem como produtos acabados, como joias, acessórios e iluminação. O negócio de cristais Swarovski é gerido pela quinta geração de membros da família e tem um alcance global com cerca de 3.000 lojas em cerca de 170 países, mais de 27.000 funcionários e uma receita de cerca de 2,7 mil milhões de euros em 2017. Juntamente com as empresas associadas Swarovski Optik ( ópticos) e Tyrolit (abrasivos), a Swarovski Crystal Business forma o Grupo Swarovski. Em 2017, o grupo gerou receita de cerca de 3,5 bilhões de euros e empregou mais de 32.000 pessoas. Um relacionamento responsável com as pessoas e o planeta sempre foi parte integrante da herança da Swarovski e está inserido hoje na bem estabelecida agenda de sustentabilidade global da empresa. Além disso, o programa global de educação Swarovski Waterschool alcançou 500.000 crianças nos maiores rios do mundo, a Fundação Swarovski, criada em 2013, trabalha para apoiar a cultura, a criatividade, promover os direitos e o bem-estar de mulheres e crianças, além de conservar os recursos naturais para alcançar um impacto social positivo.

Foto de Escape Magazine
Escape Magazine