Marca de alta performance do Grupo Mercedes-Benz AG completa 58 anos
A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil realiza, neste sábado, 30 de agosto, uma experiência exclusiva para clientes no Circuito Panamericano, em Elias Fausto (SP), por meio de um evento fechado promovido pelo clube AMG Private Lounge. A ação celebra os 58 anos da Mercedes-AMG, unindo luxo, esportividade e tecnologia de ponta. Durante o evento, os participantes poderão dirigir seus próprios veículos na pista e testar novos automóveis da Mercedes-AMG E Performance, experimentando na prática todo o desempenho e a inovação da marca.
Entre os destaques do dia estão os esportivos Mercedes-AMG C 63 S E Performance, SL 63 E Performance, Mercedes-AMG GT 4 Portas E Performance e o imponente Mercedes-AMG GT Coupé 2 Portas E Performance, modelos que simbolizam a combinação entre potência e inovação por meio da tecnologia híbrida de alto desempenho da linha E Performance. Combinando motores V8 biturbo com sistemas elétricos desenvolvidos para a Fórmula 1, esses veículos oferecem aceleração instantânea, respostas precisas e uma nova dimensão de dirigibilidade com a sofisticação da divisão esportiva da marca.

“Com o AMG Private Lounge reafirmamos o nosso compromisso em oferecer experiências exclusivas que colocam nossos clientes no centro do universo AMG. É a união perfeita entre emoção, tecnologia e sofisticação. Mais do que conduzir um automóvel, participar dessa ação é vivenciar de forma concreta alguns dos pilares que sustentam a marca como inovação, excelência e paixão por alta performance”, afirma Alessandra Souza, Head de Marketing e Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
Desde 2019, o AMG Private Lounge Brasil tem sido palco de experiências imersivas e personalizadas para os entusiastas da marca. Trata-se de um ponto de encontro entre clientes e especialistas, onde é possível mergulhar no universo AMG, acessar lançamentos em primeira mão e vivenciar, na prática, a essência da performance alemã.
Uma história de alta performance
A Mercedes-AMG teve origem da paixão visceral pelo automobilismo e da genialidade técnica de dois engenheiros visionários da Daimler-Benz: Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher. Em 1967, eles fundam a AMG em uma pequena garagem na cidade de Burgstall, na Alemanha. Lá, começaram a modificar motores Mercedes-Benz para corridas, ganhando reconhecimento por seu desempenho superior e precisão mecânica.
O nome da marca carrega a essência de sua origem: Aufrecht, Melcher e Großaspach (cidade natal de Aufrecht). Com o crescimento do negócio e o aumento da demanda por seus motores personalizados, a empresa se mudou em 1976 para Affalterbach, onde está sediada até hoje como sinônimo de engenharia de ponta e alta performance. Desde então, a AMG se consolidou como divisão esportiva da Mercedes-Benz, unindo exclusividade, desempenho e sofisticação em cada veículo que leva sua assinatura.

Celebrando o sucesso da Mercedes-AMG no Brasil
Com novas tecnologias e diversos lançamentos no mercado brasileiro desde o último ano, a Mercedes-AMG se destaca no país por suas constantes inovações em desempenho alinhados a um portfólio completo que se adequa às mais diversas necessidades dos clientes.
Atualmente, a Mercedes-AMG conta com quase 20 versões disponíveis no país entre modelos que vão do “hot-hatch” Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC ao exclusivo conversível Mercedes-AMG SL 63 S E Performance com uma linha de produtos ampla e versátil.
Com o objetivo de oferecer um atendimento ainda mais personalizado e exclusivo ao cliente desse segmento, a marca conta com 11 concessionários denominados AMG Performance Center no Brasil, que apresentam profissionais AMG Experts para Vendas e Pós-Venda.
Os lançamentos de produtos e tecnologias, a atenção no atendimento dos clientes e as várias ações realizadas pela marca se refletem nos expressivos volumes de vendas atingidos no primeiro semestre de 2025, com mais de 700 unidades entregues, gerando a expectativa positiva para um ano histórico de vendas Mercedes-AMG no Brasil.