Mata Café by Bachour apresenta o Gâteau Caipirinha, doce exclusivo para celebrar o carnaval do Brasil

Em ritmo de festa, o premiado chef Antonio Bachour homenageia uma das bebidas mais emblemáticas da cultura brasileira com um doce que integrará o menu por tempo limitado

O chef confeiteiro Antonio Bachour, premiado três vezes como o melhor confeiteiro do mundo, presta homenagem ao Carnaval, uma das festas mais aguardadas do ano, com o lançamento do Gâteau Caipirinha, edição exclusiva e 100% brasileira inspirada na icônica bebida, originária do interior paulista. Com filas de espera na loja conceito do futuro empreendimento Allard Oscar Freire, o Mata Café By Bachour apresenta essa experiência carnavalesca por tempo limitado, entre os dias 15 de fevereiro e 15 de março.

Uma explosão de frescor e sabor 
Gâteau Caipirinha é uma verdadeira celebração da brasilidade. Composto por mousse de limão, cremeux de limão com cachaça, bolo de limão e gelatina de cachaça, envoltos por uma casquinha perfeita, o doce oferece uma experiência sensorial única, refrescante e sofisticada, ideal para o calor da temporada festiva.

Você sabia? 
Esse clássico brasileiro, que mistura cachaça, limão, açúcar e gelo, é a cara do Brasil. Mas você sabia que a origem dessa delícia tem algumas versões curiosas? Uma das histórias mais aceitas é que a caipirinha surgiu no interior de São Paulo, por volta de 1918. Dizem que era uma espécie de remédio caseiro para tratar a gripe espanhola, feito com limão, alho e mel. Em algum momento, alguém teve a brilhante ideia de tirar o alho e o mel, adicionar umas colheradas de açúcar para cortar a acidez do limão e, claro, um pouco de cachaça para dar aquele “up”. O gelo veio depois, para espantar o calor. Você também pode pedir uma caipirinha no Mata Café By Bachour para acompanhar seu Gâteau.

Serviço
Gâteau Caipirinha 
De 15 de fevereiro e 15 de março 
Mata Café By Bachour
Horário: das 10h às 18h, de terça a domingo
Endereço: Oscar Freire, 1052, Jardins.

Sobre Antonio Bachour 
Antonio Bachour é um chef confeiteiro porto-riquenho, conhecido mundialmente por suas criações inovadoras e estética única na confeitaria. Nascido em Rio Grande, Porto Rico, em 1975, ele começou sua carreira ainda jovem, inspirado pela padaria de sua família. Após estudar na Johnson & Wales University e na escola de culinária Valrhona, Bachour estabeleceu-se nos Estados Unidos, onde sua carreira floresceu. Atualmente, ele é dono de três restaurantes em Miami e já publicou diversos livros, incluindo Bachour, Bachour Chocolate, e Bachour Gastro, que exploram técnicas de confeitaria com uma abordagem visualmente marcante e sofisticada. Bachour foi premiado três vezes como o melhor confeiteiro do mundo pelo Best Chef Awards, em 2018 e 2022. Seus trabalhos refletem influências artísticas e sabores internacionais, e ele viaja frequentemente para ministrar workshops ao redor do mundo, compartilhando sua experiência e paixão pela confeitaria.

Sobre a Cidade Matarazzo
Localizada a poucos metros da Avenida Paulista, a Cidade Matarazzo é um Portal onde é possível alcançar uma nova consciência através da conexão com a natureza e consigo mesmo.

Um espaço onde as regras da natureza transformam e influenciam experiências cuidadosamente curadas em cultura, hospitalidade, comida, moda, beleza, design, negócios e longevidade, promovendo uma vida melhor. Cada um desses pilares de experiências é denominado “Bioma”, uma referência aos ecossistemas que abrigam a vida vegetal e animal, garantindo que todas as vivências oferecidas no local sejam interconectadas e interdependentes, assim como no meio ambiente. Matarazzo é uma jornada de regeneração, que resulta em uma nova versão de cada um e da humanidade. É um lugar físico e espiritual onde a beleza inspiradora estabelece novas referências e provoca novos comportamentos.

A Cidade Matarazzo é reconhecida como o maior projeto privado de regeneração urbana e restauro do patrimônio histórico do país, foi inaugurada em 2022, e conta com dez edifícios, incluindo prédios tombados, em um terreno de cerca de 30 mil metros quadrados e 136 mil metros quadrados de área construída. O projeto surgiu a partir da idealização do empresário francês Alexandre Allard, que, em 2011, adquiriu o antigo Complexo Hospitalar Umberto I, conhecido popularmente por Hospital Matarazzo. Atualmente, o espaço abriga o Rosewood São Paulo, premiado como melhor hotel da América Latina e 23o hotel do mundo; a Torre Mata Atlântica, maior verticalização verde do Brasil; o edifício corporativo que abriga a AYA Earth Partners, o primeiro e maior ecossistema dedicado a acelerar a economia regenerativa e carbono zero do Brasil; a Capela Santa Luzia; além dos restaurantes Le Jardin, Blaise e Taraz (top 10 restaurantes de São Paulo) e dos bares Rabo di Galo (melhor bar da cidade), Emerald Garden Pool e Bela Vista Rooftop Pool.

O ecossistema da Cidade Matarazzo continua crescendo, e a inauguração da Casa Bradesco, em setembro de 2024, marca a aceleração da segunda fase de lançamentos do projeto, logo depois da abertura da primeira Soho House da América do Sul, inaugurada em junho de 2024. Essa fase contará com a inauguração da “Sua Rua”, conectando a avenida Paulista a Cidade Matarazzo, além da abertura de novos espaços focados em criatividade, estúdios, e boutiques com produtos de moda, beleza e design, incluindo algumas dedicadas a artesãos e pequenos produtores. Também serão lançados novos restaurantes e experiências voltadas para saúde e longevidade. Cada novo lançamento se conecta aos anteriores, reforçando ainda mais a missão de Matarazzo de oferecer experiências inesperadas, que estimulam todos os sentidos. Sempre com foco na regeneração, o objetivo é possibilitar o surgimento de um novo estilo de vida, que integre uma nova maneira de ser e de pensar.

Os elementos da Cidade Matarazzo são provenientes do Brasil e seguem práticas ambientalmente responsáveis. A preservação da história e arquitetura do local, a busca por operações neutras em carbono e a atenção aos detalhes, inspirada na perfeição da natureza, impulsionam cada aspecto do seu desenvolvimento, estabelecendo um novo padrão para projetos urbanos em todo o mundo. O projeto contou com dezenas de artistas brasileiros e de renomados profissionais, incluindo os arquitetos Jean Nouvel e Rudy Ricciotti, o designer de interiores Philippe Starck, além dos irmãos Campana, Spol Architects, entre outros. A Cidade Matarazzo gera mais de 1.000 empregos diretos (com perspectiva de 4.000 empregos até o final de 2025) e 3.000 indiretos, formando milhares de brasileiros aos padrões de excelência e “savoir faire” em todas as atividades realizadas.

Acesse ao site da Cidade Matarazzo para ter uma imersão no portal e virar um guardião em Link.

Picture of Escape Magazine
Escape Magazine