Pesquisar
Close this search box.

Martini comemora a carreira de Felipe Massa e o homenageia com pintura em seu carro

A MARTINI®, uma das marcas italianas mais icônicas e patrocinadora titular da equipe de Fórmula 1 Williams Martini Racing, acaba de dedicar seu inconfundível símbolo visual ao piloto Felipe Massa

No carro que ele entrará na pista de Interlagos para a derradeira corrida em casa, no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, de 11 a 13 de novembro, a logomarca da empresa trará o nome “Massa” no lugar de “Martini”.

A homenagem-surpresa da mudança do logo, a primeira já realizada para um parceiro da Fórmula 1, foi revelada ao piloto brasileiro nesta quinta-feira, no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) em São Paulo. Além do logo famoso da Martini ter sido trocado por “Massa”, a asa traseira do carro também foi decorada com a palavra “Obrigado”.  

“Eu sempre digo que sou o piloto do carro mais bonito no grid, mas isso vai além, para outro nível”, brincou Felipe Massa. “Nunca vi um patrocinador fazer isso para um piloto antes. É uma honra, e eu não vou mentir, fico um pouco emocionado. Isso mostra a força do legado da Martini com corridas automobilísticas, ela é mais que uma mera patrocinadora. Ela é uma verdadeira parceira e fã desse lindo esporte. Tive a sorte de tê-la como parte da minha equipe nestes últimos três anos”, completou o piloto.

“O Felipe não é apenas um piloto, ele é um amigo. E não somente da Martini, mas de seus colegas de equipe e dos outros pilotos no grid. Nós achamos que seria mais do que certo marcar essa ocasião e dar um lugar de honra para o nome dele no carro”, afirmou Shane Hoyne, CMO Bacardi Europa. “O ‘Obrigado’ na asa traseira não é apenas uma maneira de expressar nossa gratidão a ele, mas também para o Felipe dizer obrigado a todos os seus fãs em São Paulo.”

O logo da Martini – que foi registrado pela primeira vez em 1929 – é um dos símbolos visuais italianos mais famosos. O relacionamento de longa data da Martini com o esporte a motor e sua história tanto com patrocínios como com a participação, em âmbito mundial, em eventos esportivos começou em 1968 com a criação da Martini Racing™. Essa iniciativa ousada e ambiciosa resultou no programa pioneiro de patrocínio em que a Martini se tornou um dos primeiros participantes fora da esfera de esportes a motor a patrocinar um time de corridas.

Felipe Massa, integrante da família da Williams Martini Racing desde 2014, quando foi contratado ao lado de Valtteri Bottas, anunciou sua aposentadoria durante o GP da Itália, em setembro, em Monza. Ele faz sua última corrida da temporada e da carreira em Abu Dhabi, marcando seu 250º Grande Prêmio na Fórmula 1.

F1 Grand Prix of Brazil - Previews

F1 Grand Prix of Brazil - Previews

F1 Grand Prix of Brazil - Previews

F1 Grand Prix of Brazil - Previews

Escape Magazine
Escape Magazine