Lucratividade do BMW Group em linha com as expectativas no primeiro trimestre

Mais de um quarto de todos os veículos entregues no primeiro trimestre foram eletrificados

Produtos atraentes, fortes volumes de pedidos e rigorosa disciplina de custos garantiram ao BMW Group um início de ano conforme o planejado. A fabricante premium de Munique continuou sua dinâmica expansão de BEVs em um ambiente volátil e competitivo, ao mesmo tempo em que entregou lucratividade no limite superior de sua faixa de meta para 2025 no Segmento Automotivo. O BMW Group, assim, confirmou mais uma vez a viabilidade de longo prazo de sua estratégia de abertura tecnológica.

No primeiro trimestre do ano, o BMW Group entregou 586.117 veículos premium aos clientes (-1,4%). Mais de um quarto destes foram eletrificados (26,9%), com veículos totalmente elétricos mostrando mais uma vez um crescimento significativo nas vendas de +32,4%. A margem EBIT no Segmento Automotivo – um dos principais indicadores de lucro da empresa – ficou em 6,9%, colocando-a no limite superior da faixa alvo de 5-7% para o ano.

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Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também oferece serviços financeiros premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2024, o BMW Group vendeu mais de 2,45 milhões de veículos de passageiros e mais de 210.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no ano fiscal de 2023 foi de 17,1 bilhões de euros, com receitas de 155,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2023, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 154.950 funcionários.

O sucesso do BMW Group sempre se baseou no pensamento de longo prazo e na ação responsável. Sustentabilidade é um elemento chave da estratégia corporativa do BMW Group e abrange todos os produtos, desde a cadeia de fornecimento e a produção até o final da fase de uso.

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