Mais de um quarto de todos os veículos entregues no primeiro trimestre foram eletrificados
Produtos atraentes, fortes volumes de pedidos e rigorosa disciplina de custos garantiram ao BMW Group um início de ano conforme o planejado. A fabricante premium de Munique continuou sua dinâmica expansão de BEVs em um ambiente volátil e competitivo, ao mesmo tempo em que entregou lucratividade no limite superior de sua faixa de meta para 2025 no Segmento Automotivo. O BMW Group, assim, confirmou mais uma vez a viabilidade de longo prazo de sua estratégia de abertura tecnológica.
No primeiro trimestre do ano, o BMW Group entregou 586.117 veículos premium aos clientes (-1,4%). Mais de um quarto destes foram eletrificados (26,9%), com veículos totalmente elétricos mostrando mais uma vez um crescimento significativo nas vendas de +32,4%. A margem EBIT no Segmento Automotivo – um dos principais indicadores de lucro da empresa – ficou em 6,9%, colocando-a no limite superior da faixa alvo de 5-7% para o ano.

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Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também oferece serviços financeiros premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2024, o BMW Group vendeu mais de 2,45 milhões de veículos de passageiros e mais de 210.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no ano fiscal de 2023 foi de 17,1 bilhões de euros, com receitas de 155,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2023, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 154.950 funcionários.
O sucesso do BMW Group sempre se baseou no pensamento de longo prazo e na ação responsável. Sustentabilidade é um elemento chave da estratégia corporativa do BMW Group e abrange todos os produtos, desde a cadeia de fornecimento e a produção até o final da fase de uso.