Louis Vuitton se torna Parceira Oficial da Fórmula 1® e Patrocinadora que dará seu nome à etapa: Fórmula 1® Louis Vuitton Australian Grand Prix 2025 em Melbourne

“A Vitória Viaja em Louis Vuitton”

Com grande entusiasmo, a Louis Vuitton se une à Fórmula 1® como Parceira Oficial, em um acordo de 10 anos que coloca a Maison no centro desta jornada de campeões. À medida que a competição de automobilismo mais prestigiada do mundo celebra seu 75º aniversário ao longo de 2025, a Louis Vuitton desempenhará um papel ativo nos Grand Prix™ mais emblemáticos, tornando-se uma verdadeira referência tanto para os atletas quanto para os entusiastas.

A participação da Louis Vuitton na Fórmula 1® faz parte da parceria, anunciada em outubro de 2024, do grupo LVMH como novo Parceiro Global. Por meio de uma busca paralela por inovação, tanto a Louis Vuitton quanto a Fórmula 1® ultrapassam os limites de seus respectivos universos, compartilhando valores que evidenciam a ambição de apoiar histórias triunfantes. Além disso, essa parceria representa a busca conjunta pela excelência em um momento em que moda, cultura, entretenimento e esportes convergem como nunca.

Neste ano emocionante de mudanças no grid de pilotos, a Louis Vuitton terá uma presença constante nas corridas, incluindo uma sinalização de destaque ao lado da pista, uma novidade para a Maison em eventos esportivos. O baú Trophy Trunk será apresentado antes das corridas e novamente no pódio para honrar a conquista extraordinária do vencedor.

A próxima temporada da Fórmula 1® começa em 14 de março com o Grand Prix em Melbourne, no dia 16 de março, no qual a Louis Vuitton será a Patrocinadora que dá seu nome à etapa: Fórmula 1® Louis Vuitton Australian Grand Prix 2025. Presente em momentos importantes, como a cerimônia de abertura e o pódio, a Louis Vuitton continuará a promover sua mensagem “A Vitória Viaja em Louis Vuitton”.

A Maison estabeleceu sua primeira conexão com a Fórmula 1® por meio de uma parceria com o Automobile Club de Mônaco, criando e apresentando o baú Trophy Trunk para o Fórmula 1 Grand Prix de Mônaco™ entre 2021-2024. O Louis Vuitton Trophy Trunk também se destaca como o símbolo supremo de triunfo em algumas das competições esportivas mais prestigiadas do mundo, como FIFA World Cup™, Ballon d’Or®, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024 e America’s Cup.

Assim como todos os designs exclusivos da Louis Vuitton, os Trophy Trunks da Fórmula 1® estão sendo desenvolvidos no ateliê histórico da Maison em Asnières, nos arredores de Paris, onde alguns dos primeiros “baús automotivos” foram concebidos sob a direção de Georges Vuitton (filho de Louis Vuitton), que antecipou a crescente demanda por automóveis já em 1897. Sabendo que esses baús seriam montados na parte traseira dos veículos e que consequentemente ficariam expostos, Georges desenvolveu um material de canvas resistente chamado “Vuittonite”, que evoluiu para o icônico canvas utilizado atualmente.

Fiel à sua tradição de viagens, a Louis Vuitton continuou a desenvolver designs voltados para o automobilismo, e, na década de 1990, organizou seu próprio rali, inicialmente chamado de Louis Vuitton Runs e posteriormente, Louis Vuitton Classic, Grand Prix d’Elegance, que ocorreu anualmente até 2006. A Maison apoiou competições e prêmios de design automotivo, consolidando um legado que une a expertise do trabalho artesanal com engenharia de precisão.

Hoje, do ateliê ao paddock, trabalho em equipe, precisão e inovação estão entre os valores que unem esses dois universos, prestando homenagem à sua incessante busca pela vitória. Por isso, os Trophy Trunks serão adornados com o icônico “V”, em cores exclusivas para cada corrida, mantendo o tradicional fundo marrom.

A crescente popularidade global da Fórmula 1® significa que cada vez mais pessoas testemunharão os momentos icônicos e emocionantes do esporte, com a Louis Vuitton garantindo que cada triunfo permaneça vivo e perpetue a tradição que celebra novos marcos, confirmando cada vez mais que “A Vitória Viaja em Louis Vuitton”.

“Estou imensamente orgulhoso desta parceria entre a Louis Vuitton e a Fórmula 1®, com nossa ambição compartilhada de sempre buscar inovação, artesanato e precisão. A sinergia entre esses dois mundos se reflete no Savoir-Faire de nossos ateliês e nas garagens, entre artesãos e engenheiros, enquanto celebramos o desempenho excepcional dos pilotos campeões ao redor do mundo, que embarcam em uma jornada de excelência a cada corrida”, diz Pietro Beccari, Presidente e CEO da Louis Vuitton.

“Estamos entusiasmados em receber a Louis Vuitton como Patrocinadora que dará seu nome à primeira corrida de 2025. Esta é uma parceria entre dois ícones globais conectados, antes de tudo, por sua grande paixão por inovação, excelência e criatividade, o que os torna duas histórias excepcionais e atemporais. A entrada da Louis Vuitton não apenas aprimora a experiência do nosso esporte, mas celebra a união do luxo, do artesanato e da mais alta expressão das corridas. 2025 será um ano épico para a Fórmula 1 e estou orgulhoso de iniciá-lo com nossos parceiros apaixonados na Louis Vuitton”, afirma Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1®.

“A vitória viaja em Louis Vuitton”
Ao longo da história da Maison, itens esportivos preciosos pertencentes a atletas de classe mundial foram confiados aos cuidados dos baús da Louis Vuitton. Perpetuando essa tradição, a Maison cria baús para transportar e exibir troféus para competições e prêmios esportivos mais prestigiados do mundo. Imbuídas de emoção, essas aventuras continuam a marcar a história da Maison, um testamento contínuo de que “A Vitória Viaja em Louis Vuitton” e que a excelência nos esportes ecoa em seus valores. Desde sua primeira parceria com a America’s Cup em 1983, a Louis Vuitton uniu forças com competições e torneios esportivos mais prestigiados, incluindo a Copa do Mundo FIFA (2010, 2014, 2018, 2022), League of Legends (2019, 2020), Copa Davis (2019, 2020, 2021, 2022), Roland Garros (2017, 2018), NBA (2020, 2021, 2022), Fórmula 1 Grand Prix de Mônaco (2021, 2022, 2023, 2024), Copa do Mundo de Rugby França – 2023, Ballon d’Or (2023, 2024), Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024 e Australian Open (2023, 2024).

Sobre a Louis Vuitton
Desde 1854, a Louis Vuitton traz ao mundo designs inigualáveis, combinando inovação com estilo, sempre visando a mais alta qualidade e preservando a biodiversidade.

Hoje, a Maison permanece fiel ao espírito de seu fundador, Louis Vuitton, que inventou uma genuína “Arte de Viajar” com malas, bolsas e acessórios que eram tão criativos quanto elegantes e práticos. Desde então, a audácia tem moldado a história da Louis Vuitton. Respeitando sua herança, a Maison abriu suas portas para arquitetos, artistas e designers ao longo dos anos, além de se dedicar a criações de Ready-to-Wear, sapatos, acessórios, relógios, joias e fragrâncias. Esses itens, cuidadosamente elaborados, são testemunhos do compromisso da Louis Vuitton com o que há de mais fino em criações autorais.

Para mais informações, acesse: https://br.louisvuitton.com/por-br/magazine/artigulos/formula-1

Sobre a Fórmula 1®
As corridas de Fórmula 1® começaram em 1950 e representam a competição de automobilismo mais prestigiada do mundo, além de ser a série esportiva anual mais popular globalmente. A Formula One World Championship Limited faz parte da Fórmula 1® e detém os direitos comerciais exclusivos do FIA Formula One World Championship™. A Fórmula 1® é uma subsidiária da Liberty Media Corporation (NASDAQ: FWONA, FWONK, LLYVA, LLVYK), atribuída ao grupo de ações rastreadoras Formula One Group.

O logotipo da F1, F1 FORMULA 1, FORMULA 1, F1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX, PADDOCK CLUB e marcas relacionadas, são marcas registradas da Formula One Licensing BV, uma empresa da Fórmula 1. Todos os direitos reservados.

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