Vinte e um anos após a união original entre a Maison e o artista japonês, iniciada sob a direção artística de Marc Jacobs, a reedição celebra e atualiza um momento definidor da cultura pop do início do século XXI, reafirmando a força de um vínculo criativo duradouro
Em 2026, a Louis Vuitton celebra os 130 anos do lendário Monograma desde sua criação em 1896 por Georges Vuitton. Para honrar este marco histórico, a Maison apresenta Monogram Anniversary, projeto de coleções-cápsula que homenageiam este emblemático símbolo.
Três cápsulas exclusivas reinterpretam o Monograma sob diferentes perspectivas: Monogram Origine, VVN e Time Trunk, além da celebração de cinco modelos de bolsa, ícones atemporais da Louis Vuitton: Noé, Keepall, Speedy, Alma e Neverfull. Ao longo deste ano, a iniciativa reafirma o Monograma como um emblema de herança, criatividade, inovação e universalidade, celebrando seus 130 anos como um símbolo que atravessa gerações.
Em diálogo com este legado, a Maison apresenta novas criações para a coleção de reedição Louis Vuitton × Murakami, reafirmando uma das colaborações mais emblemáticas da história da moda contemporânea.
Nascido em Tóquio, Takashi Murakami é internacionalmente aclamado por seu universo visual singular, que funde arte tradicional japonesa, ficção científica, anime e cultura kawaii. Para Louis Vuitton × Murakami, o artista revisita suas criações lúdicas e profundamente simbólicas — incluindo a primeira reinterpretação do Monograma na história da Maison, agora celebradas em uma ampla gama de artigos de couro, acessórios, calçados, lenços e óculos.
A reedição é moldada por avanços tecnológicos que, aliados ao trabalho manual e ao savoir-faire da Louis Vuitton, permitem cores ainda mais vívidas, precisão elevada e definição aprimorada dos personagens e motivos de Murakami. O padrão Monogram Multicolore retorna com seus icônicos motivos LV e florais coloridos, aplicados por meio de impressão digital de ponta, reafirmando o caráter alegre, pop e duradouro desta parceria histórica.
Ao celebrar os 130 anos do Monograma, a Louis Vuitton reafirma seu compromisso com a transmissão, a criatividade e a inovação. Entre herança e contemporaneidade, tradição e reinvenção, o Monograma, assim como a reedição de Louis Vuitton x Murakami, permanece vivo, atravessando gerações, culturas e tendências.

Sobre Takashi Murakami
Nascido em Tóquio na década de 1960, Takashi Murakami é há muito tempo reconhecido internacionalmente por sua singular fusão entre a pintura tradicional japonesa, a ficção científica, o anime e os lúdicos personagens kawaii. Suas criações ganham vida em padrões repetitivos, presentes em pinturas, esculturas e filmes que exploram a intersecção entre cultura pop, história e arte contemporânea. Suas principais exposições individuais incluem mostras no Museum of Contemporary Art de Los Angeles, no Museu Guggenheim de Bilbao, no Palácio de Versalhes, e, mais recentemente, no Cleveland Museum of Art. A longa relação de Murakami com a Louis Vuitton teve início na coleção Spring-Summer 2003, marcando uma colaboração icônica que definiu uma era, recentemente reimaginada e atualizada na coleção especial Louis Vuitton × Murakami. Entre os marcos dessa parceria estão o Monogram Multicolore (2003 e 2006), o padrão de cerejas sobre o Monograma (2004), o Monogramouflage (2008) e mais recentemente, a coleção de reedição.
Sobre a Louis Vuitton
Desde 1854, a Louis Vuitton traz ao mundo designs inigualáveis, combinando inovação com estilo, sempre visando à mais alta qualidade e preservando a biodiversidade. Hoje, a Maison permanece fiel ao espírito de seu fundador, Louis Vuitton, que inventou uma genuína “Arte de Viajar” com malas, bolsas e acessórios que eram tão criativos quanto elegantes e práticos. Desde então, a audácia tem moldado a história da Louis Vuitton. Respeitando sua herança, a Maison abriu suas portas para arquitetos, artistas e designers ao longo dos anos, além de se dedicar a criações de Ready-to-Wear, sapatos, acessórios, relógios, joias e fragrâncias. Esses itens, cuidadosamente elaborados, são testemunhos do compromisso da Louis Vuitton com o que há de mais fino em criações autorais.



