Durante a Milan Design Week 2025, a Louis Vuitton revela Home Collections, expandindo a icônica coleção Objets Nomades
Como parte da Milan Design Week, a Louis Vuitton revela Louis Vuitton Home Collections, apresentadas pela primeira vez no suntuoso cenário do Palazzo Serbelloni. Um local neoclássico repleto de história, o palácio milanês prepara o cenário para uma nova art de vivre durante a Design Week, onde design, Savoir-Faire e inovação se unem à arquitetura histórica e ao espírito contemporâneo. Este evento demonstra a crescente presença da Louis Vuitton no Universo do design por meio de uma exibição da nova Home Collections juntamente com baús e os icônicos Objets Nomades.
Desde 2012, os Objets Nomades personificam a audácia criativa da Louis Vuitton no universo do design. Estas peças de edição limitada celebram a união de artesãos renomados e talentos do design contemporâneo, como Estúdio Campana, India Mahdavi e Patricia Urquiola. Em 2025, a Louis Vuitton continua a explorar o mundo do design e da decoração, iniciando um novo capítulo com o lançamento de Home Collections. Uma linha inteira é dedicado à art de vivre pela primeira vez. Juntamente com os Objets Nomades, Louis Vuitton Home Collections reúne uma nova coleção de móveis e iluminação em uma escala sem precedentes, complementada com linhas de decoração, textiles, tablewear e jogos. Para celebrar o lançamento destas coleções excepcionais, a Maison destaca dois designers: o artista gráfico italiano Fortunato Depero, com suas criações futuristas de textiles e tableware, e Charlotte Perriand, com a apresentação de novos textiles da designer.
A coleção Louis Vuitton Signature, um marco de uma nova art de vivre, oferece uma nova visão dos códigos icônicos da Maison por meio de criações de Patrick Jouin e Cristián Mohaded, apresentando couro, madeira nobre, marchetaria e outros detalhes provenientes do Savoir-Faire na criação de artigos de couro da Louis Vuitton. Cada peça combina beleza e funcionalidade com uma estética contemporânea e acolhedora.
Além destes universos, há itens de decoração por Patricia Urquiola, Jaime Hayón, Atelier Biagetti e até mesmo o Studio Louis Vuitton; jogos únicos (uma máquina de pinball inspirada no mundo de Pharrell Williams e um jogo surrealista de pebolim pelo Estúdio Campana), bem como uma extensa linha de textiles e tapetes. Por fim, as linhas de tableware são uma ode a uma vasta gama de formas e inspirações, desde os tons pretos do designer japonês Nendo, até à brilhante porcelana de Limoges elevada pelo padrão do Monograma, bem como peças vibrantes e exóticas da coleção Jungle criada em conjunto com o Laboratorio Paravicini.
Fiel à sua tradição na criação de baús desde 1854, a Louis Vuitton celebra mais de 160 anos de Savoir-Faire com o novo Malle Vaisselier, que apresenta os lançamentos de Art de la Table. Por todo o Palazzo Serbelloni, os emblemáticos baús dialogam com as novas coleções da Maison, remetendo às suas origens.

Uma exibição imersiva no coração do Palazzo Serbelloni
A Louis Vuitton revela esta visão holística da vida cotidiana por meio de uma exibição espetacular no Palazzo Serbelloni. Assim que os visitantes entram, são convidados para um passeio sensorial entre mundos complementares e multifacetados.
No primeiro andar, uma viagem de descobertas. Peças de Patrick Jouin e Cristián Mohaded são exibidas juntamente com os icônicos Objets Nomades e os novos Home Textiles. No Petit Foyer, a mesa de pebolim do Estúdio Campana chama a atenção como um manifesto de design lúdico, enquanto a sala Giangaleazzo acolhe as criações de Cristián Mohaded, bem como o buffet Regatta de Patrick Jouin. A espetacular mesa de ônix Atlas, de Cristián Mohaded, é adornada com novas peças da coleção Jungle, apresentando padrões exóticos repletos de vegetação exuberante e animais selvagens.
Na sala Gabrio, o jantar é servido por meio de móveis e tablewear. Em volta da mesa Atlas, desta vez em versão madeira, de Cristián Mohaded, são apresentadas as novas peças da Arts de la table, entre elas os pratos Dolce Vita que lembram a doçura da vida siciliana. A peça central desta nova coleção, o Malle Vaisselier, pode ser aberto como um gabinete de curiosidades contemporâneo para revelar um conjunto requintado de porcelana e delicados copos. As peças coloridas da coleção Botanik de Jaime Hayon, também são apresentadas ao lado da luminária Valse do Atelier Biagetti. Há também uma máquina de pinball inspirada no Universo do último desfile de moda de Pharrell Williams, Diretor Criativo das linhas masculinas.

Uma sala repleta de cores presta homenagem a Fortunato Depero, enquanto textiles e pratos tornam-se obras de arte. Na sala Beauharnais, o Lagoon sofa por Patrick Jouin, as poltronas Pecora por Patricia Urquiola, os vasos Inti e a mesa de centro Vertigo combinam-se para criar uma sala de estar vibrante, elevada por uma refinada mesa de jogos. Os vasos Diago e os cestos Petalo de Patricia Urquiola conferem ao interior um toque orgânico e poético.
Na sala Parini, estão as criações de textiles. Peças Signature de Charlotte Perriand, Cristián Mohaded, Zanellato/Bortotto e Fortunato Depero conversam entre si em um diálogo de materiais e cores. Os boudoirs adjacentes exibem uma peça espetacular: o fascinante Kaleidoscope do Estúdio Campana, uma obra de arte verdadeiramente onírica. Usando códigos da tradicional fabricação de baús, estas criações híbridas integram as linhas de bagagens e móveis, reinventando objetos utilitários como esculturas funcionais, em um caminho entre a herança nômade e o design excepcional.
No large foyer, quatro cadeiras suspensas Cocoon Couture balançam suavemente, sublinhando o excepcional trabalho manual e os ateliers ao redor do mundo, com as quais a Maison colaborou para a ocasião.

Por fim, no Palace courtyard, uma obra de arte renasce: “La Maison au Bord de l’Eau”, projetada por Charlotte Perriand em 1934 e reconstruída pela Louis Vuitton em 2013, foi instalada mais uma vez, servindo como uma ode final ao sonho modernista. Originalmente projetado como uma residência à beira-mar amplamente acessível e envolvida por elegância, este edifício incorpora poderosamente os valores de transmissão de conhecimento, audácia e inovação, que permaneceram constantes ao longo da história da Louis Vuitton.
Para mais informações, acesse: Louis Vuitton at Milan Design Week 2025 | LOUIS VUITTON ®