A fragrância concebida por meio de um diálogo criativo entre Pharrell Williams e o Mestre Perfumista Jacques Cavallier Belletrud, como parte da coleção Les Parfums
A Louis Vuitton celebra o primeiro aniversário de LVERS com um frasco excepcional em cobre puro. Item refinado e funcional, concebido para o uso diário, esta edição limitada reinventa a essência do eau de parfum, destacando o Savoir-Faire excepcional da Maison com uma criação ousada e inovadora.

Aprofundando o conceito de LVERS de capturar os poderes curativos da luz solar em forma de perfume, o frasco é inspirado nas capacidades energizantes e regenerativas do cobre. Em sintonia com a condutividade elétrica natural deste material, esta edição limitada captura a essência otimista e vitalizante da luz. A edição extraordinária é uma expressão da ideologia LVERS que permeia a prática criativa do Diretor Artístico das linhas masculinas da Maison, Pharrell Williams: uma profunda devoção ao trabalho manual especializado, artefatos preciosos e iconografia da Louis Vuitton, compartilhada por sua comunidade ao redor do mundo. Como reflexo da exclusividade desta edição, o lançamento é limitado a apenas trinta frascos ao redor do mundo.
Criado por artesãos na “terra dos ourives”, perto de Florença, na Itália, o frasco de cobre foi concebido por meio da antiga técnica de micro fundição. Neste processo, um molde de cera é encapsulado em uma forma de gesso, na qual o cobre derretido é vertido. O resultado é uma impressionante versão em cobre da silhueta cilíndrica icônica dos frascos da coleção Les Parfums da Louis Vuitton, moldada com gravações do Monograma da Maison, sendo cada frasco único devido à moldagem artesanal. Por fim, o cobre fosco é cuidadosamente polido até revelar um brilho dourado que capta a essência da luz solar.

Presentes na Louis Vuitton desde o século XIX, as placas de cobre eram utilizadas nos baús de exploradores para evitar a umidade durante as viagens. Para sua coleção de estreia Spring-Summer 2024 na Maison, essa tradição inspirou Pharrell Williams a criar baús e bolsas com acabamento em cobre. No espírito das emblemáticas criações em couro da Louis Vuitton, o cobre se transforma com o passar do tempo, patinado por elementos naturais.
Lançado pela primeira vez em junho de 2024, o perfume LVERS é inspirado no calor emitido pelo sol. Com base na fotossíntese, a fragrância foi criada a partir da busca para transformar o aroma abstrato da luz solar em matéria terrena. Com alquimia olfativa, Jacques Cavallier Belletrud – o Mestre Perfumista da Louis Vuitton – identificou as notas que emanam da natureza como resultado do poder vitalizante da luz: a exuberância das folhas acariciadas pelos raios; o néctar que evapora da grama recém-crescida; e a terrosidade aquecida dos troncos de árvores sob o sol da floresta. Esse estudo manifesta-se em uma composição de essências curativas ancestrais: gálbano, cedro, sândalo, bergamota e gengibre. Tradicionalmente associadas a poderes curativos, as notas infundem LVERS com um espírito holístico: a ideia do perfume como um elixir de bem-estar; um borrifo de luz solar destilado em um frasco.

Para mais informações, acesse: LOUIS VUITTON Site Oficial Brasil | LOUIS VUITTON ®