Pesquisar
Close this search box.

Le Cinq recebe 3 estrelas Michelin em Paris

O aclamado restaurante Le Cinq no Four Seasons Hotel George V, Paris, foi premiado com 3 estrelas pelo Guia Michelin, a bíblia da gastronomia mundial

O prêmio acontece pouco mais de um ano após a chegada do chefe-executivo  Christian Le Squer, que foi contratado com a missão de revigorar a gastronomia do restaurante, combinando a cozinha tradicional francesa com o paladar e as técnicas contemporâneas.

“Estou extremamente feliz em trazer as três estrelas Michelin para o mais magnífico dos hotéis-palácio parisienses”, diz o Chef Le Squer. “Três estrelas é prova de excelência para um chefe e sua cozinha, mas também reconhece o trabalho da brigada de chefs, o staff do salão e, no caso do Le Cinq, a excelência do sommelier e diretor do restaurante, o incomparável Eric Beaumard”.

O Le Cinq

Além do Michelin, o Le Cinq foi laureado com o prêmio máximo do guia Gault et Millau 2016, fazendo doFour Seasons Hotel George V o único hotel parisiense com a dupla premiação. Adjacente ao exuberante lobby do George V, o Le Cinq oferece um ambiente que evoca a sala de jantar de umchâteau. O espaço, decorado com tapeçarias de época e os arranjos célebres de Jeff Leatham, desfruta de bela luz natural e vistas para o terraço do hotel. A louça, em tons de bege e cinza, foi criada especialmente para o restaurante por Philippe Deshoulières. O menu muda de acordo com a estação, e o chefe Le Squer diz que as suas criações têm “sabores concentrados em constante movimento”. Dentre as especialidades do chef, se destacam o turbot com batatas trufadas, camarões da Bretanha preparados com emulsão de frutas cítricas e ostras em neve.

Famosa por sua localização no subsolo do hotel, a adega do Le Cinq abriga 50 mil garrafas dos melhores rótulos do mundo, dentre eles vintages raras como a Château Latour de 1959 e um Magnum Petrus de 1964.

GeorgesV

FPO_PAR_700

FPO_PAR_706

FPO_PAR_709

FPO_PAR_726

Escape Magazine
Escape Magazine