Pesquisar
Close this search box.

Land Rover constrói cabana compacta de Natal para Papai Noel

A gruta gelada do Papai Noel pode ser considerada passado graças aos engenheiros da Land Rover. Eles criaram uma acolhedora cabana que pode ser transportada para as festas de Natal dentro de um SUV compacto como o Discovery Sport

 

A cabana inteligente tem espaço para dois adultos dormirem confortavelmente, mesmo em regiões em que a temperatura seja abaixo dos 20ºC negativos, como no Polo Norte, por exemplo. Ela é dobrável e cabe no porta-malas de um Discovery Sport, modelo mais vendido da Land Rover em 2016. A estrutura é tão compacta, que o Papai Noel pode até mesmo fazer cabê-la em seu trenó neste Natal.

Para a construção da cabana de Natal, os engenheiros da Land Rover calcularam cuidadosamente cada centímetro do versátil espaço traseiro de 1.698 litros do Discovery Sport, para levar os componentes da cabine de madeira. Até o porta-luvas, os porta-copos e as caixas de porta foram preenchidos com nozes e decorações festivas, feitas para o próprio Papai Noel.

A cabana de Natal foi testada em uma câmara fria da Land Rover ― na qual todos os modelos são submetidos a temperaturas congelantes ― pelo montanhista Kenton Cool, que escalou 12 vezes o Monte Everest. Depois, ela foi transportada pelo Discovery Sport – não por um trenó – para um local secreto no coração de uma região congelante.

Para Kenton Cool, “há uma tendência crescente para um estilo de vida fora das cidades e somente a Land Rover pode criar uma cabana com tanta tecnologia como esta, que vai a qualquer lugar e suporta as mais baixas temperaturas. Seu design é inteligentemente projetado e incrivelmente robusto, tornando-o perfeito para locais remotos em todo o mundo”.

O Discovery Sport está no mercado há dois anos e é o modelo mais vendido da Land Rover, com mais de 100 mil unidades comercializadas até agora em 2016.

Ideal para os adeptos de um estilo de vida ativo e ao ar livre, o modelo possui uma generosa capacidade de bagagem, além de trazer soluções inovadoras para o armazenamento de objetos, mesmo com capacidade para transportar até sete passageiros.

Durante o desEnvolvimento do veículo, uma das grandes prioridades da Land Rover foi oferecer um amplo espaço interno, o que foi conseguido graças à distância entre-eixos de 2741 mm.

Helen Ali, líder da equipe de armazenamento interno da Jaguar Land Rover, disse: “Nós queríamos criar uma cabana de Natal para o Papai Noel no verdadeiro estilo Land Rover. O espaçoso e versátil Discovery Sport era perfeito para o projeto. Os assentos podem ser dobrados ao simples toque em um botão. O espaço de carga é amplo e quadrado e o veículo ainda conta com uma série de espaços de armazenamento escondidos, como a área embaixo do porta-copos na frente.”

“Construir uma cabana que usufrui de todas essas características foi uma grande diversão. Nós poderíamos tê-la construído em um de nossos modelos maiores, mas nós queríamos provar quão versátil é o nosso SUV compacto”.

Para aproveitar cada milímetro de espaço, os engenheiros da Land Rover desenvolveram um modelo virtual da cabana. Depois eles trabalharam com arquitetos dinamarqueses especialistas para construí-la com materiais sustentáveis. Designado para ter o mínimo de impacto no meio ambiente, ela foi construída em 212 mm de madeira, que é exatamente a altura do Discovery Sport.

A cabana compartilha várias características com os modelos Discovery Sport, incluindo um assento traseiro opcional. A ampla abertura horizontal da porta é inspirada no teto panorâmico do veículo e oferece vistas épicas da paisagem. Há um carregador solar no telhado, enquanto luzes e uma chaleira podem ser conectadas à tomada do Discovery Sport de 12V.

O engenheiro de armazenamento, Muhammad Malik, ajudou no design e na construção da cabana. Ele disse: “Qualquer coisa que use o emblema Land Rover deve ser capaz e versátil, com um design simples e bonito. Nossa cabana também tinha de ser sustentável e facilmente transportável. Nós estávamos acostumados a trabalhar com clientes VIP na Land Rover, mas este foi definitivamente um dos mais incomuns”. 

A Land Rover usará a cabana pelos próximos anos para apoiar parcerias em andamento e eventos futuros e fará aparições por meio da rede das unidades do Land Rover Experience.

lr_ds_wilderness_cabin_testing_081216_05
Teste da cabine
lr_ds_wilderness_cabin_081216_01
A cabine em uso
lr_ds_wilderness_cabin_testing_081216_08
No local dos testes tudo congela
lr_ds_wilderness_cabin_build_081216_09
Construindo a cabine
lr_ds_wilderness_cabin_build_081216_08
Detalhes da construção
lr_ds_wilderness_cabin_build_081216_03
A cabine desconstruída
lr_ds_wilderness_cabin_081216_14
O lugar do teste
lr_ds_wilderness_cabin_081216_13
A cabine montada
lr_ds_wilderness_cabin_081216_06
A cabine por dentro

 

Escape Magazine
Escape Magazine