Por Carol Mokshin
Kerala é o estado da Índia, situado no sudoeste do país, um dos maiores índices de desenvolvimento humano, sendo também um dos estados mais alfabetizados, com a mais alta expectativa de vida e a menor mortalidade infantil de toda a Índia. Estado da Ayurveda, das plantações de tempero e de chá. Um estado montanhoso que não sofre tanto com o calor do verão, cheio de lagos, rios, pequenos canais e hotéis estilo bangalô . Também conhecido por suas praias.
Cochin ou Kochi, a maior cidade do estado de Kerala é um dos principais portos do país, na costa do Mar Arábico, foi um dos mais importantes centros de comércio de especiarias e hoje ainda mantém uma mescla de herança colonial e desenvolvimento, o antigo com o novo. Uma cidade arborizada e limpa. Na entrada do porto de Kochi ainda vemos as redes de pesca chinesas. Cidade com muitos templos, igrejas, excelentes restaurantes e hotéis.
Munnar, conhecida pelas plantações de chá, por sua zona montanhosa e sempre eleita pela elite britânica como um refúgio de verão, é também conhecida por suas praias e canais, a apenas três horas de Kochi. Paisagens deslumbrantes formadas pelo formato das plantações de chá.
Parque nacional de Periyar é um santuário de vida selvagem mais popular do Sul da Índia, uma reserva natural com um lago artificial de 26km com grande variedade de animais como macacos, antílopes, mais de 7.500 elefantes e aves. Este santuário é o orgulho de Kerala e é um dos únicos locais na Índia onde se pode ver a fauna com toda segurança em um barco.
Marari Beach com suas praias, bangalôs com banheiro a céu aberto, yoga em frente ao mar. Marari é um destino para casais que procuram hotéis de qualidade, vista incrível e todo conforto.
Kumarakon é um pequeno arquipélago localizado às margens do maior lago do Estado de Kerala. Destino repleto de contato com a natureza, conta com um passeio muito popular de barco que vai de Kumarakon a Alleppey, conhecida como Veneza do Oriente devido aos seus inúmeros canais. Fica a apenas 77 km de Kochi.